Revista LOJAS Papelaria - Edição 330

34 LOJAS PAPELARIA - NOVEMBRO 2023 Um dos destaques é a linha Poética, que traz a diversidade da estética feminina em mini per- sonagens em um ambiente leve e inspirador. A Desko apresenta também a linha Florall, inspira- da na flora brasileira, Classic, com design neutro e cheio de personalidade, e Abstract, que mo- derniza a estampa xadrez com uma paleta de cores quentes e elegantes. Os produtos são feitos com materiais para resistir à rotina intensa de uso e deslocamentos, trazem design 100% exclusivo e assinado pela marca. ARTIGOS DE LUXO Em um momento de expansão da Inteligência Artificial e do excesso de notificações onli- ne, a Desko Company aposta na necessidade humana de tactibilidade, estimulando a cria- tividade e a organização diárias por meio de linhas de papelaria que priorizam o design e a funcionalidade. A empresa, com sede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, trabalha com planners, agendas, cadernos, cadernetas, sketchbooks, calendários, blocos de anotações e kits de papelaria que con- vidam a deixar os gadgets de lado por um mo- mento, usando o papel e a caneta para focar na organização da rotina e de ideias, fazer esboços e esquematizar projetos com concentração que merecem, sem interrupções. Fundadora da Desko, Andrea Medeiros con- ta que as coleções da marca são criadas após muitas entrevistas com usuários. “Por isso te- mos produtos com conteúdo direto, simples de usar e que não criam uma carga psicológica para preencher todos os itens do planner, por exem- plo. Também criamos uma estética exclusiva. Nossas capas não são convencionais. Para nós, Desko Company: marca de papelaria que usa materiais nobres para estimular a criatividade Marca estreou na Escolar 2023 com linha autoral, desenhada por artistas e designers essencialmente sensíveis e artísticos cada produto é único e sua capa deve funcionar como uma obra de arte quando vista isolada- mente”, explica Andrea. A empresa gaúcha é impulsionada pelo em- preendedorismo feminino. Apaixonada por pa- pelaria, Andrea atuou por 17 anos no ramo até optar pela criação do próprio negócio. A deci- são permitiu conciliar maternidade e carreira e acompanhar de perto a reinvenção do segmen- to de papelaria, no que a empresária considera quase um movimento compensatório de tantas tecnologias disponíveis. “A Desko Company aposta no resgate da escrita e da criatividade oferecendo papelaria com ma- teriais nobres, em coleções desenvolvidas por artistas e designers essencialmente sensíveis e artísticos”, conta Andrea. Em agosto, a marca estreou na feira Escolar 2023 e apresentou novidades em seu portfó- lio. Uma delas recai nas temáticas de seus produtos, que dialogam com os diferentes perfis de consumidores, do clássico ao mo- derno, passando também pelo romântico e contemporâneo. Andrea Medeiros, fundadora da Desko “A Desko Company aposta no resgate da escrita e da criatividade oferecendo papelaria com materiais nobres, em coleções desenvolvidas por artistas e designers essencialmente sensíveis e artísticos”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=