Revista LOJAS Papelaria - Edição 303

8 LOJAS PAPELARIA PERFIL DO FORNECEDOR A Indústria Gráfica São Domingos, de Catanduva/SP, está reestruturando sua governança, sua gestão administrativa e estabelecendo nova estraté- gia de atuação. Familiar, a empresa nasceu em 1944 e é uma das mais importantes do segmento de cadernos e agendas para o setor escolar do país, entre outras linhas de impressões tradicionais e/ou inovadoras. A nova etapa prevê entre outros objetivos estratégicos, uma ampliação de seus negócios nos mercados internacional e nacional. A fase de transição iniciada no ano passado envolveu a consolidação na profissionalização da gestão, com a contratação de executivos e de um di- retor geral para liderar o processo de reconstrução, visando o crescimento da participação da empresa no mercado e fortalecimento da marca. Um Conselho Consultivo, composto por cinco membros, sendo dois Conselhei- ros Independentes (um deles é o presidente) e três conselheiros represen- tando as famílias acionistas iniciou os trabalhos este mês. De acordo com o diretor geral, Luiz Antonio Zabotto, foram estabelecidos pilares estratégicos bem delineados voltados à criação de novas unidades de negócios e à entrada em novos mercados mundiais. A reestruturação envolve, ainda, o redesenho organizacional para dar mais protagonismo e autonomia às lideranças de modo que possam atuar genuinamente como agentes de transformação da cultura e das mudanças requeridas no novo contexto de mundo - em que a interdependência passa a ser uma caracte- rística importante das relações internas e externas. “Estão sendo implementadas mudanças estratégicas importantes e neces- sárias para que a São Domingos possa alçar novos voos e alcance outros mercados, mantendo os valores cultivados pela gestão familiar responsável pelo sucesso da empresa. São mais de 70 anos de uma história que orgulha todos os colaboradores”, enaltece Zabotto. Junto à essa transformação, profissionais que compõem o quadro da in- dústria estão recebendo a oportunidade de crescimento ao assumir novas A nova equipe da empresa: Arthur Silveira, gerente nacional de vendas, Tamires Britto, gerente de DHO, Luiz Zabotto, CEO, Djalma Nunes, CFO, João Vitor Boso, gerente de gestão estratégica. Fausto Gandolfo, gerente de operações e Eder Fasanelli, Jurídico São Domingos reestrutura governança, gestão administrativa e amplia áreas de atuação Fase de transição envolveu contratação de executivos de renome do mercado e trabalho cooperativo de construção de um novo Projeto Empresarial funções sob a confiança dos novos gestores. É um processo de valorização dos talentos internos aliado às novas competências trazidas pelos execu- tivos de mercado. Vagas não preenchidas estão sendo ofertadas. “Buscamos profissionais das áreas de produção, marketing, desenvolvimento de produtos, comer- cial, desenvolvimento humano e organizacional, analistas, coordenadores, gerentes regionais e executivos para reforçar nosso time. Muitas dessas va- gas ainda estão disponíveis no Linkedin da empresa e outras contratações estão previstas até o final do mês”, completa Zabotto. Tradição e solidez A história da São Domingos começou em 1944, quando os irmãos José, Antônio, Pedro e Octacílio Boso adquiriram o jornal local e ampliaram o se- tor gráfico para produção de impressos. Em 1952, a empresa expandiu seu negócio para todo o país. Em 1985, entrou em nova fase, com produção de cadernos e agendas para o setor escolar, ganhando destaque no segmen- to. Atualmente, seus produtos são exportados para diversos países, como Estados Unidos, Costa Rica, Paraguai e Uruguai.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=