Faber-Castell

Microservice será a primeira a fabricar discos Blu-ray na América Latina

13/08/2009 - 00:08
Pioneira na fabricação de CDs e DVDs, a empresa investiu R$ 10 milhões na unidade industrial de Manaus com capacidade para fabricar 400 mil discos por mês.

A Microservice continua surpreendendo e mais uma vez renova sua história de pioneirismo e inovação. Ainda este ano a Microservice irá fabricar também a mídia Blu-ray na sua unidade industrial em Manaus. Será a primeira fábrica da América Latina e uma das pouquíssimas fábricas do mundo. Este anúncio ocorre exatamente há vinte e dois anos da inauguração de sua fábrica de mídias ópticas, pioneira na América Latina e a primeira a dominar todo o processo de CDs no Brasil - da pré-masterização ao produto final.

"Estamos orgulhosos em protagonizar mais um importante avanço na tecnologia de mídias digitais, contribuindo para o desenvolvimento da alta definição no mercado de Home Entertainment nos segmentos de varejo e locação com conteúdo de cinema, shows musicais e games ", ressalta Isaac Hemsi, diretor da Microservice.

Produzidas nos formatos BD50 (disco com capacidade de 50 GB) e BD25 (disco com capacidade de 25 GB), a empresa oferecerá ao mercado mais uma opção de mídia com qualidade comprovada, já que a Microservice possui selos como ISO 9000 e CDSA - certificação internacional concedida a empresas que ativamente mantém programas anti-pirataria. “Nossa fábrica conta com o que há de mais moderno em termos de equipamento e processos, garantindo nosso compromisso de qualidade e superação das expectativas dos clientes”, diz Hemsi.

Os investimentos em Blu-ray também irão gerar novos postos de trabalho diretos e indiretos em Manaus. www.microservice.com.br.

  Mais notícias