Faber-Castell

ABC Eletrônicos constrói fábrica e começa a produzir marca própria de netbooks no país

22/07/2009 - 00:07
A ABC Eletrônicos anuncia que a partir do segundo semestre deste ano começará a fabricar uma linha própria de netbooks no País. A empresa, pertencente ao Grupo ABC, de Brasília, já é conhecida pelos lojistas de todo o Brasil pelo fornecimento de calculadoras Casio e Kenko, bem como pela linha de escritório Facile.

A marca própria de netbooks da ABC se chamará Moove. A produção local dos computadores acontecerá na moderna fábrica da empresa, recém-construída em Brasília (DF) com investimentos de R$ 1 milhão. O primeiro netbook nacional Moove deverá ser lançado já em agosto, e apresentará as seguintes características: processador Atom N270 da Intel, 1GB de memória RAM, HD de 160 GB, tecnologia WI FI, peso de apenas 1,3 kg, webcam 1.3MP e Windows XP instalado.

“Estamos trabalhando com as melhores empresas de tecnologia do mundo para produzir um computador com tecnologia de ponta para os clientes”, enfatiza o empresário Igor Eustáquio Rodrigues Elias, de 21 anos, diretor da ABC Eletrônicos. “Nossos netbooks contarão com alta qualidade, preço bastante competitivo e ainda com um ótimo serviço de vendas e de pós-vendas.”

A ABC Eletrônicos é a mais nova companhia do tradicional Grupo ABC, que está no mercado há 30 anos, sendo composto por duas lojas ABC Office Shop (líderes no varejo e no atendimento ao mercado corporativo no centro-oeste, atendendo mais de 30 mil clientes por mês); por um depósito próprio; pela fazenda ABC, que faz seleção de gado Nelore PO; e também pela empresa de reflorestamento ABC, com florestas de eucaliptos e madeiras de lei .

Com a fabricação de netbooks nacionais, a ABC Eletrônicos, no mercado há 4 anos, deverá ampliar significativamente sua atuação no País. Além disso, a empresa espera fechar 2009 com um faturamento 20% maior que o de 2008. Atualmente, a empresa atende mil clientes em todos os Estados brasileiros, sendo bastante conhecida pela distribuição de mais de 400 modelos diferentes de calculadoras das marcas Casio e Kenko e da linha própria Facile, composta por 100 produtos, entre eles lixeiras automáticas, mochilas e uma família de organizadores para escritório, todos com design superarrojado.

Para a produção local de netbooks, a ABC conta com o incentivo federal PPB (Processo Produtivo Básico) e, portanto, não precisará recolher IPI. Desta forma, a empresa está apta a oferecer preços ainda mais competitivos para o consumidor. A empresa já plantou 300 mil pés de eucalipto na cidade de Buritis e até o final do ano deverá cultivar mais outras 700 mil árvores. “Temos ainda o objetivo de a cada netbook vendido plantar uma árvore de madeira nobre, como cedro ou mogno”, afirma o diretor da ABC.

Ao todo, foram gerados 15 empregos diretos com a nova fábrica e mais 50 indiretos. Até o final do ano, a ABC pretende atingir uma produção média de mil netbooks por mês, saltando em 2010 para 3 mil unidades mensais. Informações: Tel. (61) 2103-1559.

  Mais notícias