Faber-Castell

Positivo Informática firma parceria com a Houter

12/02/2009 - 00:02
A Positivo Informática, maior fabricante nacional de computadores, fechou acordo com a Houter, distribuidora de produtos de tecnologia da informação com foco em equipamentos, acessórios e suprimentos para empresas. A nova parceria se insere na política comercial da Positivo Empresas, divisão responsável pelo atendimento e incentivo a canais indiretos para atuação no mercado corporativo, e visa potencializar as vendas de computadores da marca nas regiões do Vale do Paraíba, cidades do interior dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Segundo Estela Bernardes, diretora de Canais Indiretos da Positivo Informática, a escolha da Houter foi baseada na credibilidade que a distribuidora tem na região em que atua e por possuir 12 lojas próprias, praticando condições diferenciadas de preço para as revendas e para o varejo. “Operar em áreas diferentes dando condições específicas para cada uma é perfeito. A Houter desenvolve o mesmo produto para a revenda e varejo, sem gerar conflitos, implementando uma parceria e ampliando a presença de mercado. Além deste diferencial, a Houter se destaca por ser uma das mais importantes e influentes empresas atuantes nessas três regiões específicas do Brasil”, diz a executiva.

A Houter atende hoje cerca de 5 mil revendas em todo o país, em diversos segmentos, com destaque para varejistas de informática e eletroeletrônicos. Há quinze anos no mercado, a distribuidora opera com grandes players e conta com uma estrutura completa para garantir um atendimento eficiente, com uma equipe comercial bem treinada e atualizada, logística para entregas rápidas e seguras em todo o país, e soluções financeiras como faturamento direto para o usuário final, com comissionamento da revenda. Com o acordo com a Positivo Informática, a Houter pretende aumentar a sua rede e agregar valor aos seus clientes. “É muito importante incrementar nosso portfólio com produtos e soluções de empresas bem conceituadas no mercado, caso da Positivo Informática”, afirma Adilson Lemos, gerente comercial da Houter.

A distribuidora já está comercializando os notebooks da marca e estuda a inclusão dos desktops em seu portfólio de produtos. “Desenvolvemos um plano de ação para estimular o canal por meio de e-mail marketing com informações sobre os produtos comercializados e promoções. Também estamos planejando a realização de treinamentos no primeiro semestre e um road-show no decorrer do ano”, diz Lemos.
Informações:
www.positivoempresas.com.br
www.houter.com.br

  Mais notícias