Faber-Castell

Crise global gera maior procura por ferramentas de cobrança eletrônica

05/02/2009 - 00:02
O aumento da inadimplência, especialmente no último trimestre do ano passado, está gerando uma corrida junto a empresas que desenvolvem sistemas e ferramentas de cobrança eletrônica. Segundo dados do SERASA, entre janeiro e novembro de 2008, a inadimplência de pessoas físicas cresceu 7,6%. Os débitos com bancos representam 43,1% das inadimplências, enquanto as dívidas com cartões de crédito e financeiras somam 33,5% desse total.

Por isso a C&M Software investiu no aprimoramento da sua ferramenta automatizada de Cobrança Especializada Eletrônica, tornando-a ainda mais ágil e eficaz nos processos de recuperação de crédito e de dívidas pendentes. O sistema utiliza tecnologia de ponta, associando Redes Neurais e de Qualificação de Perfis com Inteligência Artificial. Ele traça automaticamente a melhor rota para contatar cada cliente devedor e personaliza todo o processo de interação da cobrança.

“Aplicável a qualquer segmento empresarial, o sistema apresenta um retorno já comprovado da ordem de 70% no combate à inadimplência. Seu principal diferencial é a ampla abrangência e rapidez no contato ao cliente que, a partir de seus dados cadastrais, poderá ser acessado não apenas pelo telefone e pelo celular, mas também via SMS falado (TTS), VoIP, MSN Messenger, Skype, erme.Phone e por outros meios de comunicação. Este amplo tipo de cobertura para se contatar um cliente é chamada de Global Reach. Ela aumenta muito a eficiência do sistema de cobrança. Ainda mais porque nossa ferramenta personaliza o contato, associando tecnologias e scripts apropriados para cada perfil de cliente” – afirma Orli Machado, diretor-presidente da C&M Software. Informações: www.cmsoftware.com.br

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