Faber-Castell

TLG 920 e TLG 930 são os primeiros computadores da marca Leadership

21/01/2009 - 00:01
TLG 920 e TLG 930 são os primeiros computadores da marca Leadership A Fábrica do The Leadership Group está pronta desde Novembro de 2008 e começou a funcionar no mês de Dezembro do mesmo ano. Para garantir máxima qualidade de equipamentos e um trabalho com segurança para os funcionários, a infra-estrutura é 100% nova. Tudo foi feito e conferido nos mínimos detalhes, seguindo todas as regras, desde a pintura do piso (com epóxi anti-estática e isolante) até o sistema Run-in, que garante altíssima qualidade e funcionalidade dos computadores.

A capacidade de produção atual é de 15000 desktops e 15000 notebooks com apenas um turno, 25000 desktops e 25000 notebooks com dois turnos. O diretor da Fábrica, Rafael Montello, já pensa na possibilidade de instalação de uma segunda linha de desktops, aumentando a capacidade para 22500 em um turno e 35000 em dois turnos.

A montagem dos PCs acontece da seguinte forma: pré-teste, em que se conecta o mouse, teclado e monitor. Feito isso, a máquina é ligada e verifica-se vídeo e contagem de memória. A etapa seguinte é o run-in. Em uma sala especial acontece a clonagem do sistema operacional e é realizado também o teste de stress dos componentes. Durante 1 hora, a placa-mãe, memória e HD ficam expostos a uma temperatura média de 65°, isso garante que o computador não vai dar nenhum problema quando chegar no consumidor final.

Chega a hora do pós-teste, em que mouse, teclado, headset e monitor são conectados. Mais uma vez o pc é ligado e todas as conexões USB são testadas, bem como áudio e rede. Se alguma máquina apresentar inconformidade em algum dos pontos de controle, acontece o retrabalho, no qual o computador é obrigado a repetir todo o processo. Se não houver necessidade do retrabalho, as peças seguem para a embalagem.

Com tudo pronto, acontece o teste de qualidade. Um profissional altamente capacitado entra em cena e avalia 5% dos equipamentos de cada lote. Para isso, ele abre a embalagem, verifica a documentação e inspeciona a parte externa do gabinete. Depois liga a máquina, testa todas as portas e confere a configuração do sistema operacional. A última parte consiste em abrir o pc e analisar a amarração dos cabos e conexão. Caso um dos itens apresente problema, todo o lote retorna para o retrabalho.

Os processadores utilizados pelo The Leadership Group são exclusivamente da marca Intel e todos os outros componentes são de extrema confiança e competência. Inicialmente, apenas o computador Leadership está sendo comercializado no Rio de Janeiro e na Bahia (onde está localizada a fábrica). A previsão é que em Março já esteja nas demais regiões do país. Logo também circularão no mercado os modelos da Linha Femina, Gamer e Goldship.

O TLG 920 e o TLG 930 são idênticos no design, só diferem na configuração. Além de ótima qualidade, ambos possuem design clássico e charmoso, com acabamento black piano. Os computadores vêm em caixas com gabinete, teclado, mouse e caixas de som.

A Leadership optou por não oferecer o monitor neste modelo, para dar liberdade ao consumidor, que pode usar o que já tem em casa ou comprar um do tamanho e qualidade que desejar. Média de preços: TLG 920, R$ 1.099,00 e TLG 930, R$ 1.399,00. Informações: www.leadership.com.br.

  Mais notícias