Faber-Castell

SMS capacita mais de cinco mil profissionais em 2008

20/01/2009 - 00:01
A SMS Tecnologia Eletrônica, fabricante de equipamentos para proteção de energia, foi a empresa do setor que mais capacitou o mercado durante 2008. Ao todo foram treinados mais de cinco mil profissionais em cerca de 550 revendas e distribuidores espalhados por 58 cidades de 23 estados brasileiros.

Os treinamentos, destinados a empresas que já mantinham parceria com a SMS, abordaram os principais problemas da rede elétrica e alertaram sobre a necessidade de proteger equipamentos elétricos e eletrônicos com a utilização de nobreaks e estabilizadores.

Além de apresentar toda a linha da SMS e ensinar os profissionais a dimensionar o equipamento ideal para cada tipo de aplicação, as capacitações também abordam técnicas e argumentos de vendas.

Com linguagem fácil e acessível, baseada nos conceitos CBA (Característica, Benefício e Argumento de vendas), os profissionais aprenderam como demonstrar aos consumidores o valor agregado dos benefícios e características de cada produto.

De acordo com Malú Banzato Fantini, gerente de Trade Marketing da SMS, a maior demanda dos treinamentos veio a partir da solicitação das próprias revendas, que são as maiores interessadas na qualificação de seus funcionários. “Ao conhecerem bem os produtos e saberem quais as reais necessidades do consumidor, as equipes de vendas têm condições de ampliar seus negócios”, aposta.

Fundada em janeiro de 1982, a SMS Tecnologia Eletrônica é o maior e mais premiado fabricante de nobreaks, estabilizadores de tensão e filtros de linha do Brasil. A empresa conta com mais de 400 postos de assistência técnica em todo o País e gera 950 empregos diretos.

Detentora do certificado internacional de qualidade ISO 9001, a SMS se destaca por desenvolver produtos de alta tecnologia e confiabilidade. A companhia conta com laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de última geração e mantém unidades fabris próprias e equipadas com linhas de produção automatizadas. Informações: www.sms.com.br.

  Mais notícias