Faber-Castell

Carteira informatizada individual é a novidade da Cequipel em 2009

19/01/2009 - 00:01
Carteira informatizada individual é a novidade da Cequipel em 2009 Chega ao mercado neste primeiro semestre de 2009 uma nova versão da Carteira informatizada, carro chefe do Grupo Cequipel na área de tecnologia. O objetivo do lançamento é compactar a versão dupla de sucesso, tornando o mobiliário mais portátil. O novo modelo possibilitará a utilização da carteira em espaços menores, beneficiando salas de aula e empresas de pequeno porte.

O equipamento, que consome 88% menos energia que um computador convencional, opera interligado a um servidor de aplicações da internet. O programa permite que o professor coordene o conteúdo de acesso dos alunos na rede.

O produto é constituído pelo equipamento de informática chamado “Thin Clients”, monitores LCD, teclado antivandalismo e regulagem de altura, que permite sua utilização por usuários de estaturas variadas, inclusive cadeirantes.

O modelo duplo das carteiras já está presente em diversas cidades do Brasil, como em Florianópolis (SC), Camaçari (BA), Cidreira (RS), Barueri e Hortolândia (SP). Mais de 1.000 escolas que já utilizam o mobiliário escolar.

O governo de Santa Catarina começou a instalar 3.096 carteiras na rede pública estadual, em um total de 516 laboratórios (salas) de carteiras informatizadas.

A Opptiz Soluções Tecnológicas, que faz parte do Grupo Cequipel, também equipou com as novas carteiras informatizadas os ônibus do Projeto Teclar de Inclusão Digital Itinerante, da Prefeitura de Angra dos Reis, no litoral sul do Estado do Rio de Janeiro.

Em 2008, durante as comemorações dos seus 25 anos, a empresa inaugurou em sua matriz no Paraná um espaço multimídia com o que há de mais moderno em tecnologia para uso educacional: a Sala de Aula do Projeto Educ@r Mais, que atende a alunos e professores de escolas públicas.

A sala é equipada com carteiras informatizadas (Dual Client) produzidas pela Cequipel, que são interligadas a um servidor de aplicações da internet. O programa permite que o professor coordene o conteúdo de acesso dos alunos na rede. As carteiras informatizadas do Grupo Cequipel já estão sendo utilizadas em escolas de várias cidades brasileiras, como Camaçari (BA), Barueri e Hortolândia (SP), Cidreira (RS), Florianópolis e em várias outras cidades catarinenses. Informações: www.cequipel.com.br e www.carteirasinformatizadas.com.br.

  Mais notícias