Faber-Castell

HP e Instituto Akatu lançam campanha Escolha Consciente HP

16/06/2008 - 00:06
A HP Brasil anuncia junto com o Instituto Akatu uma campanha cujo objetivo é promover o consumo consciente a educação ambiental na escola.

Intitulada Escolha Consciente HP, a campanha terá duração de 07 de junho a 31 de julho e afetará consumidores diretamente.

“Queremos estimular o consumidor a fazer uma compra racional, escolhendo produtos avançados, de qualidade e de uma empresa responsável”, afirma César Rammaciotti, diretor de marketing para o grupo de imagem e impressão da HP Brasil.

A mecânica da campanha tem como foco os produtos de imagem e impressão com maior volume de vendas e na compra dos produtos participantes serão doados R$ 3,00 para o Instituto Akatu.

O valor arrecadado será aplicado no programa Consumo Consciente e Educação Ambiental na Escola. Esse programa visa a conscientização de jovens estudantes da Rede Pública de Ensino sobre o poder transformador contido nas suas escolhas de consumo, através da capacitação de professores para que apliquem em sala de aula o conceito e as práticas de consumo consciente de forma transversal às disciplinas do currículo escolar. Além disso, os produtos envolvidos na promoção terão desconto.

“A HP apóia o Akatu desde de o seu início, há 7 anos, acreditando no Consumo Consciente como instrumento de preservação da vida no planeta. A campanha é uma forma de sensibilizar o consumidor da HP para a causa do Consumo Consciente. A idéia de realizar um projeto de educação nas escolas, envolvendo jovens, é uma maneira da HP e do Akatu colaborarem para a construção de um futuro melhor”, afirma Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.

  Mais notícias