Faber-Castell

Fujitsu lança primeiro mouse com sensor de autenticação biométrica

11/06/2008 - 00:06
Fujitsu lança primeiro mouse com sensor de autenticação biométrica A Fujitsu do Brasil, subsidiária da Fujitsu Limited, anuncia o lançamento do PC Login Kit, para ser usado com o PalmSecure, dispositivo de autenticação biométrica através das veias da palma da mão, durante o Ciab Febraban 2008 – XVIII Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras. A Fujitsu demonstrará em seu estande, localizado no pavilhão C2, o PC Login Kit, que será comercializado nos modelos mouse e padrão para usuários corporativos. O evento acontece entre os dias 11 e 13 de junho, no Transamérica Expo Center, Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, nº 387, em São Paulo (SP).

Desenvolvido e fabricado pela Fujitsu Limited e Fujitsu Frontech Limited, o PalmSecure PC Login Kit vem com software de autenticação de login, que possibilita a autenticação do cliente e elimina a necessidade de utilizar um servidor de autenticação, exigido anteriormente. Outras melhorias também foram incorporadas, como autenticação mais veloz sem Palm Guide (guia para a palma da mão) e maior tolerância à distância e ao ângulo da mão quando ela passa sobre o dispositivo.

Com o novo PalmSecure PC Login Kit, os logins para PCs ou aplicações, que até hoje exigiam IDs e senhas, agora podem ser feitos com o método extremamente seguro de autenticação biométrica através das veias da palma da mão.

O modelo mouse, que é o primeiro mouse para PC do mundo equipado com sensor de autenticação biométrica através das veias da palma da mão, substitui facilmente um mouse para PC convencional, proporcionando as vantagens de conveniência e economia de espaço. As empresas também acrescentaram um modelo padrão compacto e portátil à linha de kits de login para PC.

Nos últimos anos, como parte das iniciativas para cumprir a Lei de Proteção à Informação Pessoal do Japão e políticas internas de conformidade corporativa, tornou-se cada vez mais importante autenticar a identidade das pessoas que usam determinados PCs a fim de impedir vazamentos de dados decorrentes de acesso não autorizado ou fraude de identidade.

Em 2004, a Fujitsu e a Fujitsu Frontech começaram a comercializar o PalmSecure, dispositivo de autenticação biométrica através das veias da palma da mão, que oferece mais segurança e é fácil de usar. Desde então, a tecnologia tem sido fornecida à instituições financeiras e uma ampla gama de indústrias e organizações para ser utilizada em diversas aplicações, incluindo login em PCs, entrada física em áreas protegidas, gerenciamento de relógio de ponto e sistemas de empréstimo de livros em bibliotecas.

As duas empresas projetaram o PalmSecure PC Login Kit para tornar mais simples e econômico para os clientes implementar a sofisticada tecnologia de autenticação através das veias da palma da mão desenvolvida pela Fujitsu. A instalação do software de autenticação de login como um software padrão permite que autenticação sofisticada seja feita pelo próprio PC, dispensando um servidor de autenticação.

Recursos do PC Login Kit para autenticação através das veias da palma da mão

1. Fácil instalação
Basta instalar o software de autenticação de login de PC no computador do usuário e plugar o dispositivo para começar a usá-lo.

2. Fácil autenticação
Ao invés de IDs e senhas, os usuários simplesmente colocam a palma da mão sobre o sensor para ter acesso a PCs ou aplicações. Depois que os dados dos modelos das veias da palma da mão de um indivíduo são registrados, a informação pode ser usada para confirmar o acesso a todas as outras aplicações, eliminando a necessidade de se lembrar de IDs e senhas diferentes para cada aplicação. Além disso, o produto recebeu melhorias, como maior velocidade de autenticação sem um guia da palma da mão e maior tolerância à distância e ao ângulo da mão quando ela passa sobre o dispositivo.

3. Opções de hardware
O kit está disponível em dois modelos: mouse e padrão. Ambos vêm nas cores preto, branco ou cinza.

Meta de vendas
Até 2010, a Fujitsu pretende vender 200 mil sensores PalmSecure de todos os tipos, mundialmente. Informações: http://www.frontech.fujitsu.com/en/

  Mais notícias