Faber-Castell

Credeal lança Caneta Digital Crepen

11/06/2008 - 00:06
Credeal lança Caneta Digital Crepen A Credeal, uma das maiores fabricantes de cadernos do país, inova com o lançamento da caneta digital Crepen, no mercado nacional. Com tecnologia patenteada, a nova caneta permite escrever livremente sobre qualquer tipo de papel ou superfície, armazena anotações manuscritas e desenhos em até 50 páginas no formato A4, com resolução de 100 dpi, que serão transformadas em texto, editadas e, ainda, poderão ser enviadas por e-mail.

A Crepen utiliza a mesma tinta de uma esferográfica comum, com carga facilmente substituída pelo refil de uma caneta normal, combinadas às tecnologias de ultra-som e infravermelho, em uma ordenada e sofisticada operação que, através de um sistema que acompanha o movimento da ponta da caneta, permite um traço preciso em qualquer tipo de papel ou superfície, convertendo a escrita do usuário em um vetor de imagem.

Através de um receptor portátil e sem fio, captura o que está sendo escrito, mesmo sobre um vidro, onde a tinta não fixa, descarrega as anotações em um computador e, com a ajuda de um software, exporta para outro computador, que reconhece a escrita do usuário e a transforma em caracteres do editor de texto Word.

Os modelos que trabalham conectados dessa forma, servem como mouse e podem ser utilizados para assinar documentos e interagir como caneta/mouse nos programas do Windows, Office 2007 e Vista, como uma mesa digitalizadora, sem controle de pressão apenas para escrita e desenho.

A Crepen é composta por um conjunto de duas baterias, uma pequena unidade receptora recarregável, software para reconhecimento de textos em português - o Myscripts Notes -, com a opção de personalizar e treinar os tipos de escrita ou a caligrafia de qualquer pessoa, além de um cabo de energia USB, para ligar o receptor ao computador do usuário, que poderá digitalizar sua assinatura, guardar desenhos, anotações manuscritas, entre outras possibilidades.

A nova caneta digital encontra-se disponível nos principais pontos de venda do país, ao preço de R$ 580,00 e, também, poderá ser adquirida através do e-commerce. Para maiores informações sobre os produtos high-tech Credeal, os interessados poderão consultar no YouTube ou Google por Crepen.

A Credeal, atualmente, direciona suas exportações para os Estados Unidos, América do Sul e Oriente Médio, e projeta para este ano um crescimento em torno de 10% em relação a 2007. Informações: www.credeal.com.br.

  Mais notícias