Faber-Castell

Sonic é o recordista de downloads entre os games da Tectoy Mobile

28/05/2008 - 00:05
Sonic é o recordista de downloads entre os games da Tectoy Mobile Sonic The Hedgehog ultrapassa as barreiras dos consoles e consolida seu sucesso também nos celulares. Os games do porco-espinho desenvolvidos e distribuídos pela Tectoy Mobile em todo o Brasil – Sonic The Hedgehog, Sonic Jump e Sonic The Hedgehog parte II - são hoje responsáveis por 30% dos downloads da empresa. Isso só entre os meses de fevereiro e abril de 2008. Para se ter idéia, Sonic The Hedgehog parte II ocupa o primeiro lugar no ranking de downloads de games da Claro desde o seu lançamento, em fevereiro de 2008.

“Jogos que trazem o porco-espinho como personagem principal são garantia de sucesso entre os títulos lançados pela Tectoy Mobile”, comemora João Marcos Oliveira, gerente geral da Tectoy Mobile.

A história do Sonic começou há 16 anos, quando foi apresentado pela Sega como “mascote”. Chegou ao Brasil pela Tectoy com o lançamento do Mega Drive em 1991. Ganhou novos episódios, novos desafios, versões para os mais diferentes consoles, transformou-se em desenho animado e desde 2006, com o lançamento da Tectoy Mobile, chegou às telinhas dos celulares.

Confira os jogos do Sonic disponíveis para celulares:
Sonic the Hedgehog é uma aventura de tirar o fôlego. Considerada a criatura mais rápida do mundo, o porco-espinho azul ultrapassa a barreira do som enquanto tenta derrotar seu arquiinimigo, o Dr. Robotinik, e seu exército de “badniks”, seres robóticos que são controlados pela mente perversa do cientista maluco. Durante a ação, o jogador precisa ajudar Sonic a destruir os “badniks” e recuperar as Esmeraldas do Caos, pedras místicas que conferem grande energia ao seu portador e que estão em poder do Dr. Robotinik. Além de correr, Sonic tem duas habilidades especiais: quando pula, ele se transforma em uma bola que destrói tudo que encontra pela frente; já o giro supersônico aumenta sua velocidade.

Sonic Jump é diferente das outras aventuras do personagem. Todos os estágios são verticais, ou seja, envolvem uma seqüência de pequenas plataformas aéreas, localizadas em vários ambientes – numa mina ou no espaço, por exemplo. Por isso, no lugar de sair correndo para coletar bônus (anéis) e derrotar seus inimigos, neste jogo Sonic precisa pular, “voando” de uma plataforma para outra. Quando Sonic “aterrissa” numa plataforma, ela funciona como um trampolim, impulsionando o personagem para a plataforma seguinte. Cabe ao jogador usar muito bem esse impulso para completar aquele nível o mais rapidamente possível.

Sonic The Hedgehog parte II - O clássico da Sega chega aos celulares com três novas fases em que Sonic precisa correr como o vento, desafiar a gravidade e escalar arranha-céus. A emoção maior está no final, onde mais uma vez Sonic terá que usar toda sua agilidade para enfrentar mais uma vez seu arquiinimigo, o Dr. Robotnik.

Todos os títulos estão disponíveis para os clientes da Claro no site www.claroideias.com.br. Cada título custa R$ 10,00.

  Mais notícias