Faber-Castell

Maxprint lança dois produtos com tecnologia VoIP

27/05/2008 - 00:05
A Maxprint, fabricante de suprimentos de informática, apresenta para o mercado dois novos produtos com tecnologia VoIP: telefone sem fio e teclado multimídia. Este sistema permite a transmissão de voz por IP (Protocolos de Internet), o que torna possível a realização de chamadas por meio da internet com baixo custo, ou nenhum custo no caso de ligações entre usuários do VoIP, e com a mesma qualidade do sistema de telefonia comum.

Apesar de estar mais presente no mundo corporativo, o mercado doméstico, cada vez mais, se sente atraído por esta tecnologia. Por isso, estima-se que ao final deste ano este mercado movimente cerca de U$ 5 milhões em todo o mundo, um crescimento de 42% em relação a 2007.

O telefone VoIP sem fio da Maxprint, ideal para conversações por meio de Skype, Msn e outros programas, possui freqüência de operação de 2.4 GHz, identificador de chamadas, lista de contatos, teclado numérico e botão para lista de contatos. Além disso, funciona em um raio de até 30 metros, realiza teleconferências pelo telefone ou base carregadora com viva voz, possui sistema de redução de ruídos, display em LCD com iluminação azul e sua bateria suporta mais de 10 horas de conversação ininterruptas. Conecta-se ao computador avia porta USB 2.0.

Já o teclado multimídia VoIP possui caixas de som com 1.5W RMS de potência e microfone embutidos, duas teclas de atalho para rápido acesso às funções da internet e três outras para controle de vídeo de áudio. Além disso, possui entradas adicionais para fone de ouvido e microfone em sua lateral e segue o padrão ABNT2.

Ambos os produtos são fáceis de instalar e operar, pois possuem compatibilidade com o Windows 98, 2000, ME, NT, XP e Vista. Os produtos estão disponíveis nas principais papelarias e lojas de informática de todo o país.

  Mais notícias