Faber-Castell

Sony lança Cyber-Shot com 4 GB de memória

27/05/2008 - 00:05
A linha Cyber-shot da Sony Brasil traz uma grande novidade para os apaixonados por fotografia e viagens. Trata-se da câmera digital DSC-T2, modelo que chega às lojas neste mês com um diferencial que chama a atenção: 4 GB de memória interna. Ou seja, esta máquina é ideal para viagens ou longos passeios, uma vez que o consumidor não precisa se preocupar em descarregar os arquivos com freqüência.

“Além do visual e de todas as tecnologias, a DSC-T2 torna-se muito prática para os usuários que gostam de registrar momentos especiais, sem a preocupação da sobrecarga na memória”, define Willian Seii, gerente de produto da linha Cyber-shot da Sony Brasil.

Outra novidade da DSC-T2 é o sistema Smile Shutter, exclusivo da Sony e de simples utilização. Quando a função está ativa e o disparador pressionado até o final, o recurso reconhece se a pessoa a ser fotografada está sorrindo e automaticamente faz até seis fotos seguidas. Dessa forma, não se perde nenhum detalhe de ocasiões importantes, como as de um bebê sorrindo. Com a nova função, os pais podem programar a câmera e tranquilamente registrar esses momentos inesquecíveis.

A tela LCD de 2,7” Widescreen Touchpanel também se destaca na Cyber-shot T2. Com apenas alguns toques no visor da câmera, é possível ter acesso a todo o menu de serviços do modelo, além de poder retocar as suas fotos na própria câmera. A DSC-T2 possui ainda zoom óptico de 3x, zoom digital de 6x, smart zoom de 15x e o sistema Super Steady Shot, que elimina a distorção causada pela movimentação da mão (tremido) durante a foto, assegurando melhor resultado mesmo na utilização do zoom.

Com 8.1 MP de resolução e Alta Sensibilidade (ISO 3200), fotos de excelente qualidade são tiradas de uma forma muito simples. Além disso, o modelo dispõe do recurso Face Detection. Essa tecnologia contribui para reproduzir claramente as particularidades de cada rosto. O equipamento focaliza o rosto das pessoas presentes no ambiente para melhorar o foco, flash, balanço do branco e exposição. Uma pessoa de olhos claros precisa, por exemplo, de uma exposição de luz diferente em relação à que possui olhos escuros. Neste caso, o Face Detection trabalha para que essas cores não sejam modificadas na reprodução.

O novo modelo apresenta também lentes Carl Zeiss Vario Tessar e dez tipos de seleção de cena. Uma solução importante é a função HD Slide Show Musical, ideal para a visualização de fotos em alta definição, em uma TV Full HD, apertando apenas um botão.

O preço sugerido da câmera é R$ 1.799,00, incluindo bateria recarregável, carregador de bateria, dois cabos USB, cabo de alimentação, cordão de mão, caneta editora, adaptador USB para múltiplas conexões e software Picture Motion Browser. A DSC-T2 pode ser adquirida pelo site www.sonystyle.com.br ou nas revendedoras autorizadas da Sony Brasil.

  Mais notícias