Faber-Castell

Sony Ericsson e Mattel lançam celular para adolescentes

27/05/2008 - 00:05
A Sony Ericsson, em parceria com a Mattel, lança um aparelho celular customizado com as marcas Barbie e Hot Wheels para o público infanto-juvenil. O modelo Z320 da Sony Ericsson, nas versões Barbie e Hot Wheels, é compacto e com design inovador. Os aparelhos serão comercializados exclusivamente nas lojas C&A, a partir do final do mês de maio.

A iniciativa conjunta das três empresas é pioneira e inovadora no mercado, por lançar um produto exclusivo para este público, que utiliza cada vez mais o celular e tem grande interesse por conexão, mobilidade e tecnologia. Com o lançamento, a Sony Ericsson, a Mattel e a C&A disponibilizam ao mercado infanto-juvenil um produto que atende às expectativas e necessidades deste público.

Para as meninas, o Z320 Barbie é delicado e feminino, em tons rosa, expressando o universo da Barbie. Para os meninos mais radicais, o celular Z320 Hot Wheels conta com um visual preto, grafismos urbanos, carros e chamas.

O celular possui câmera com 1.3 megapixel, que pode ser ativada por um simples toque na tecla de navegação. É possível também definir ajustes na câmera, inclusive o modo noturno e equilíbrio do branco, para se obter a melhor foto; além de zoom digital de 4x. Com capacidade de armazenamento de até 100 fotos, o Z320 oferece um sistema fácil de menu, que simplifica a busca, a visualização e o compartilhamento de imagens. As crianças podem enviá-las por uma rede móvel (MMS) ou para um computador por e-mail.

O telefone conta com conexão infravermelha, saída USB (cabo opcional) e tecnologia GSM/GPRS 900/1800/1900 e 850/1800/1900.

O lançamento acontece no próximo dia 28 de maio, no espaço Unique, em São Paulo, com coquetel especial para convidados e celebridades.

Ficha Técnica e Recursos do Sony Ericsson Z320:

Características Z320
Câmera: Câmera de 1,3 megapixels
Zoom digital: Zoom digital 4x
Slideshow com música: Sim
Visor: Tela de 1.8” com 65.536 cores
Visor externo: Visor com ícones
Gravação de vídeo: Sim
Memória livre para o usuário (interna): Até 12 MB
Novo navegador de mídia para: WAP 2.0
Toques polifônicos: Sim
Viva-voz: Sim
Alerta vibratório: Sim
Mensagens com imagens (MMS): Sim
Inserção de texto pronto: Sim
Gravador de som: Sim
Mensagens de texto (SMS): Sim
Tecla de navegação: Sim
Papel de parede com foto: Sim
Capas Style-Up™: Sim
Java: Sim
Despertador: Sim
Calculadora: Sim
Calendário: Sim
Anotações: Sim
Agenda de contatos: Sim
Cronômetro: Sim
Tarefas: Sim
Timer: Sim
Porta infravermelha: Sim
Armazenamento de grande capacidade por USB: Sim
Suporte para USB: Sim

Características
Dimensão: 87 x 47 x 20 mm
Peso: 90 gramas
Cores: Rosa / Preto
Tela principal: TFT com 65.536 cores
Resolução: 128 x 160 pixels
Dimensão: 4,57 cm
Memória do celular: Até 12 MB
Suporte para cartão de memória: Não
Redes: Z320i (GSM/GPRS 900/1800/1900) / Z320a (GSM/GPRS 850/1800/1900)
Tempo de conversação: até 7 horas
Tempo em espera: Até 300 horas

Sobre a Sony Ericsson
A Sony Ericsson Mobile Communications, criada em 2001 como uma joint venture entre a Sony e a Ericsson, consolidou-se no mercado mundial como sinônimo de inovação, design e tecnologia. Desde sua formação, a empresa vem investindo em suas maiores competências: música, fotografia e mobilidade. Assim, o lançamento de celulares com marcas como Sony Ericsson Walkman® e Sony Ericsson Cyber-shotTM apresentam o melhor de música e imagem em telefonia celular, influenciando diretamente o comportamento dos consumidores. Também as linhas de acessórios e placas para PCs fazem da Sony Ericsson uma referência na indústria de mobilidade. A companhia emprega aproximadamente 7.500 funcionários em todo o mundo, incluindo as divisões de Pesquisa & Desenvolvimento na Europa, Japão, China e Estados Unidos. A Sony Ericsson comemorou o seu 5º aniversário no dia 1º de outubro de 2006. A Sony Ericsson é patrocinadora do título mundial da Associação Feminina de Tênis (WTA) e atua juntamente com a Associação para promover o Sony Ericsson WTA Tour em mais de 80 cidades durante o ano. Para obter mais informações sobre a Sony Ericsson, acesse o site www.sonyericsson.com.

Sobre a Mattel
Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos, além dos constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e à estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 95% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Hot Wheels e Polly são produzidos localmente, por meio de uma rede de mais de 50 empresas de diferentes segmentos. www.mattel.com

Sobre a C&A
Líder do mercado varejista de moda brasileiro e há 32 anos no país, a C&A foi criada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, e a união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. A primeira loja foi inaugurada na Holanda, em 1861. A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Em 1911, com o crescimento do negócio, a empresa instalou-se na Alemanha, e, posteriormente, em outros países da Europa.

A C&A possui, atualmente, mais de 1,5 mil lojas na Europa, América Latina e Ásia. No Brasil, a primeira loja foi inaugurada em 1976. Atualmente, a C&A está presente em mais de 60 cidades brasileiras, com mais de 150 lojas.

  Mais notícias