Faber-Castell

Integração familiar, valor agregado e portabilidade nos novos produtos da Positivo Informática

08/05/2008 - 00:05
Integração familiar, valor agregado e portabilidade nos novos produtos da Positivo Informática Quem não tem computador, quer ter. Quer acessar a internet e compartilhar o uso com a família. Quem já tem, sonha com um notebook só para si. E quem já tem um portátil, quer ainda mais mobilidade. Quer levar o notebook para a escola, para o trabalho, para uma viagem ou apenas se divertir. Essas são algumas das conclusões de estudos de mercado encomendados pela Positivo Informática e realizados pelo Instituto Datapopular com as classes A, B e C. São também as premissas que norteiam as linhas de produtos que a maior fabricante de computadores do país acada de anunciar hoje, em São Paulo, com a presença de Kevin Turner, Chief Operation Officer da Microsoft Corporation, e Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil, que aproveitam o evento para consolidar a relação comercial entre as empresas.

Entre as novidades de 2008 estão as linhas PC da Família, que atende aos dois grandes desejos da classe C - ter um computador e fazer parte do mundo digital ao lado dos filhos -; Positivo Mobile R, de 12 polegadas, que numa iniciativa inédita no Brasil vem com a versão completa do Office Home & Student 2007 ‘instalada de fábrica’; Positivo Mobile Z e Y, com tela de 14 polegadas e novo acabamento em black piano; Mobo, notebook de 7 polegadas, 1,1 kg, bateria com 4 horas de autonomia, pronto para acessar a internet e que coloca a Positivo Informática entre os ícones da inovação no país, e a versão para crianças do ultra portátil, Mobo Kids.

Segundo Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo Informática, os conceitos por trás de todos os lançamentos reafirmam a postura da empresa de criar produtos de acordo com as aspirações do consumidor brasileiro e de alto valor agregado. O PC da Família, por exemplo, viabiliza o desejo de compra e de uso da classe C. É um computador completo, com tudo o que qualquer outro PC tem, mas que ainda dá acesso gratuito e exclusivo a um portal (www.pcdafamilia.com.br) com ferramentas e conteúdos de educação, informação e lazer para toda a família. Uma vantagem exclusiva do portal PC da Família é poder ser acessado pelo usuário tanto on-line como off-line.

“Fizemos exaustivas pesquisas de mercado para entender as expectativas da classe C em relação ao computador e para conhecer seus hábitos. Oito em cada dez computadores Positivo são compartilhados com ao menos um membro da família, que vê o equipamento como um investimento na educação e na carreira dos filhos. O computador é uma ferramenta de integração familiar e de inclusão digital”, afirma Rotenberg, justificando a concepção do PC da Família. Nesse sentido, vale lembrar que até o gabinete do PC da Família foi alvo de pesquisas. “Os estudos também indicaram a preferência da classe C por um desktop, que pode ser compartilhado e se integra ao ambiente doméstico, além de ser símbolo de status”, completa o presidente da Positivo Informática.Já nas classes A e B, o objetivo é partir para um segundo computador, neste caso um notebook.

Integrar e agregar são verbos conjugados na novíssima linha Positivo Mobile R, que reúne componentes com alto poder de processamento, novidades como o leitor de impressão digital integrado e a versão completa do Microsoft Office Home & Student 2007. Essa é uma iniciativa inédita no Brasil, pois não se trata de versão trial. O Microsoft Office já vai embarcado na máquina, mostrando a sinergia entre a Microsoft e a Positivo Informática. “A nova linha Positivo Mobile R traduz exatamente nosso pensamento de sempre oferecer produtos de alto valor agregado e de baixo custo. O modelo Positivo Mobile R41, por exemplo, custa R$ 2.599 e só essa versão do Microsoft Office, se comprada no varejo, custa R$ 199”, completa Rotenberg.

A Microsoft mantém parceria para a pré-instalação de softwares em novas máquinas da Positivo Informática há mais de 10 anos. “A parceria com a Positivo Informática é motivo de orgulho para nós da Microsoft Brasil, pois demonstra o valor do Windows original pré-instalado para todos os segmentos de produto - desde o mais simples destinado ao primeiro usuário que se integra ao mundo da informação até o mais sofisticado, trazendo segurança, facilidade de uso e integração com a maioria das soluções de software”, disse Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil.

O executivo destacou ainda que o novo acordo para a comercialização do Microsoft Office Home & Student, juntamente com o Windows Vista embutidos em PCs e notebooks da fabricante de hardware, possibilitará levar aos consumidores segurança, integração, mobilidade, produtividade e entretenimento. ”A iniciativa faz parte da nossa estratégia de oferecer soluções completas para que nossos clientes possam atingir seu potencial pleno. Nesse caso, estudantes e usuários domésticos poderão tirar total proveito de tecnologias de última geração e das vantagens provenientes de um software original”, disse o executivo.

Mobo – pequena grande surpresa
Resultado de mais de um ano de estudos, a mais compacta família de notebooks da Positivo Informática chega ao mercado inicialmente com dois modelos: Mobo, para todos que querem o máximo de mobilidade e portabilidade, e Mobo Kids, que possui design voltado para as crianças. O Mobo chega às lojas no dia 23 de maio e vai custar R$ 999. O Mobo Kids estará nas lojas a partir de junho pelo mesmo preço.

“O Mobo é a cara do brasileiro, que adora novidades tecnológicas e está entre os que passam mais tempo conectados na internet”, diz Rotenberg, creditando a esse lançamento um dos mais importantes da marca em termos de conceito de mobilidade e personalidade. Com tela LCD de 7” e pouco mais de 1 kg, o Mobo vem pronto para usar a internet, consome pouca energia e sua bateria dá autonomia de quatro horas, características que fazem dele uma solução ideal tanto para um estudante levar para a aula, como para um executivo em viagem, um profissional liberal e até para empresas em atividades de educação e treinamento. “É um compacto para estudar, trabalhar, viajar e se divertir, com a melhor relação custo x benefício do mercado”, afirma o presidente da Positivo Informática.

O Mobo é o único ultra portátil no Brasil a vir com o Microsoft Windows XP Home, que facilita a compatibilidade com drivers e programas. Completam a configuração desse ultra portátil o processador de 1 GHz, 512 MB de memória, 2 GB para armazenamento, leitor de cartões SD/MMC e MS, webcam integrada, Adobe Acrobat Reader e Aurélio On-line grátis por um ano.

O Mobo Kids será o modelo para crianças. Com configuração similar ao do Mobo, também terá o Windows XP Home como sistema operacional. O destaque fica pelo design, pela personalização nas formas arredondadas e pelo teclado resistente a líquidos.

  Mais notícias