Faber-Castell

Facislito busca liderança em distribuição de equipamentos

06/05/2008 - 00:05
Facislito busca liderança em distribuição de equipamentos A Facislito, empresa especializada em automação em Código de Barras, participou da Autocom 2008 - Exposição e Congresso de Automação Comercial, Serviços e Soluções para o Comércio, com foco na liderança entre os distribuidores de coletores e leitores de código de barras. Para tanto, a empresa apresentará durante o evento, vários lançamentos de marcas como a Opticon, entre outras; peças de reposição para impressoras da marca Argox; e novidades no segmento de Impressoras da marca Zebra.

De acordo com o engenheiro Fábio Grosmmann, diretor-presidente da Facislito, um dos percussores da tecnologia de código de barras no Brasil, a estratégia da empresa, na exposição visou à expansão de atuação no mercado brasileiro, oferecendo uma vasta opção de marcas e, prioritariamente, ofertando também serviços e peças de reposição de fabricantes de renome no mercado mundial. “Em 2007 fechamos nossa participação na área de distribuição, entre os três primeiros do Brasil. Decidimos então adotar uma política agressiva com objetivo de nos tornamos os primeiros em distribuição de equipamentos para leitura, impressão e coleta de código de barras”, justifica.

A Facislito foi fundada em 1985 voltada ao mercado de distribuição de impressoras e leitora para código de Barras. Simultaneamente a empresa enxergou o nicho de fita de termo-tranferência (ribbons) para impressão do código de barras em etiquetas de papel. Esse mercado cresceu com a própria necessidade do mercado, e a empresa passou a exportar as fitas (ribbons) para outros mercados como América Latina e Estados Unidos.

Paralelamente, cresceu a participação da empresa na revenda de impressoras e leitoras da marca Zebra. Em 2005 os investimentos foram nas áreas de impressoras e leitores, fortalecendo o mercado e trazendo a linha completa de impressoras de código de barras da Zebra, Datamax e Argox o que colocou a Facislito entre os três maiores distribuidores. Em 2006 a empresa decidiu ampliar a linha, criando um setor de peças de reposição, cabeças de impressão (inicialmente com os produtos da Zebra) e leitores de código de barras, e obteve excelentes resultados. O planejamento para 2007 é consolidar ainda mais a linha de produtos, aumentando a oferta de peças de reposição e cabeças de impressão, leitores e coletores, de acordo com o diretor-presidente da Facislito. Informações: www.facislito.com.br

  Mais notícias