Faber-Castell

Programa HP para canais

29/04/2008 - 00:04
A HP anuncia um completo programa para canais desenvolvido para ajudar parceiros qualificados a incrementar sua receita de vendas e sua rentabilidade por meio do maior acesso a todo o portfolio de imagem e impressão da HP.

O programa HP Office Printing Channel é uma iniciativa mundial que pretende estender os atuais programas da HP para incluir hardware, serviços, soluções e suprimentos e atrair mais parceiros em novos mercados, como o de fotocopiadoras. Além disso, o programa vai se concentrar em segmentos verticais, entre eles o de saúde, serviços financeiros e o setor público.

O programa, que já está disponível na Europa e começou a ser implementado em 2008 na América Latina como a parte do programa IPG Network, já em operação, permite que os parceiros de canal atendam da melhor forma às necessidades de seus clientes empresariais com soluções que ajudem a superar os desafios de negócio.

“Na América Latina, estamos conscientes das prioridades de nossos parceiros de canal para atender às demandas de seus negócios. A HP continuará ampliando seu portfolio de soluções e serviços de imagem e impressão e assim oferecer as ferramentas necessárias para reduzir custos e otimizar recursos”, afirma André Meirelles, gerente de desenvolvimento da estratégia de canal para pequenas e médias empresas.

O programa HP Office Printing Channel é dividido em dois níveis: parceiros Office Printing e parceiros Office Printing Solutions. Os parceiros qualificados receberão marcas diferenciadas e especializadas, acesso a compensações adicionais e fundos para comercialização bem como acesso a ferramentas de vendas de soluções HP.

Em seu nível mais alto, os parceiros receberão benefícios extras como compensações em suprimentos e serviços além de acesso a vendas e serviços da impressora multifuncional colorida HP CM8060/8060 com tecnologia Edgeline – o primeiro sistema de impressão de seu tipo baseado em tinta e desenvolvido para satisfazer as demandas de grandes volumes de carga de trabalho.

“Para continuarem sendo viáveis em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas distribuidoras devem adaptar seus modelos de negócio para oferecer serviços especializados baseados em processos empresariais”, afirma Christina Richmond, diretora de pesquisa de Canais de Hardware e Alianças do IDC. “A HP tem dado grandes passos para, dar melhor forma, oferecer aos seus parceiros de canal recursos, como capacitação, soluções e plataformas. É o caso do novo programa Office Printing Channel, que vai ajudar os parceiros a aumentar a rentabilidade e oferecer soluções mais ricas aos usuários finais”, acrescenta Christina.

Para aumentar a competitividade e a rentabilidade dos parceiros qualificados, a HP permite que eles ofereçam um sólido portfolio de soluções de imagem e impressão por preços mais baixos em relação aos seus concorrentes de canal. Além disso, esses parceiros qualificados poderão oferecer uma valiosa ajuda a seus clientes à medida que migrarem para a Print 2.0. Informações: www.hp.com.br/hporiginal

  Mais notícias