Faber-Castell

Freecom lança no Brasil HDD cor-de-rosa

29/04/2008 - 00:04
Freecom lança no Brasil HDD cor-de-rosa O aumento de mulheres consumidoras de tecnologia levou os fabricantes a adequarem o design de seus produtos ao gosto das novas clientes. As tradicionais cores bege, cinza e preta dos produtos de informática já começam a ser substituídas por tons mais femininos como lilás, branco e rosa. Antenada às últimas tendências do mercado, a Freecom, fabricante especializada em soluções de armazenamento, acaba de lançar o ToughDrive Pink, um disco rígido externo (HDD) na cor rosa bebê, que chega ao Brasil com exclusividade pela Superkit.

Com capacidade para armazenar 160GB ou 250GB de dados, o disco permite que mulheres de negócios tenham sempre em mãos sua coletânea completa de músicas, fotos, vídeos, arquivos de trabalho, currículo profissional e outros dados que costuma utilizar no dia a dia. Prático para quem vive em trânsito, o produto pode ser utilizado para levar tarefas do trabalho para casa ou para uma reunião de negócios, copiar músicas e vídeos da máquina de amigos, copiar matérias do professor durante um curso, entre outras mil possibilidades.

Além da sua cobertura de silicone cor-de-rosa que facilmente encanta aos olhos femininos, o ToughDrive Pink também é uma ótima opção já que evita arranhões e riscos em sua cobertura, mesmo quando ele estiver dentro da bolsa ao lado de objetos pontiagudos como chave, pinça, tesourinhas e canetas. Desenvolvido com mecanismo antichoque, este HDD protege também todos os dados armazenados mesmo após sofrer quedas de até 2 metros, ideal para a correria do dia a dia.

Versátil, o produto funciona tanto em PCs quanto em MAC e pode ser conectado direto na interface USB 2.0 da máquina, através de um cabo integrado, que também serve como fonte de alimentação do HDD, dispensando o uso dos adaptadores AC. Com apenas 14cm x 8 cm, pode ser facilmente carregado na bolsa, mochila ou pasta do notebook. Ideal para executivas, estudantes, fotógrafas, profissionais de vendas e relações públicas, que precisam sempre carregar uma grande quantidade de informações para todo lugar.

A grande capacidade de armazenamento também pode ser utilizada para guardar a agenda completa de telefones, planilhas de gastos e outros documentos importantes.

Para aquelas que se preocupam com a segurança de seus dados, o ToughDrive Pink vem com o software NTI Shadow, que faz backup automático dos arquivos de um computador ou notebook. Preço: 160GB (R$ 488) e 250GB (R$ 687). Informações: www.superkitb2b.com.br

  Mais notícias