Faber-Castell

HP Brasil lança seu primeiro tablet PC de consumo fabricado no Brasil

15/04/2008 - 00:04
A HP Brasil lança no mercado um novo modelo de tablet PC, o HP Pavilion tx2075br. Este produto terá seu custo mais acessível por conta da fabricação local. O HP Pavilion tx2075BR é extremamente versátil, possui tela giratória, de 180º num eixo central. O usuário pode utilizar o produto como um notebook convencional ou girar a tela para compartilhar suas apresentações e filmes, ou mesmo virá-la totalmente e utilizá-la como um bloco de notas. Com a caneta sem fio, é possível escrever e adicionar conteúdo com facilidade, graças ao software integrado para converter o texto escrito à mão em texto “escrito pelo teclado”. O modelo chama atenção pelo seu design diferenciado, todo seu acabamento é em blackpiano com texturização exclusiva HP Imprint Echo, que tem anéis de várias dimensões.

Além disso, é a opção ideal para quem busca um notebook completo e não abre mão de recursos de entretenimento digital e outras facilidades, como: webcam para falar com amigos ou fazer videoconferências e VoIP, QuickPlay para acesso rápido a músicas, fotos e vídeos e controle remoto para utilizar as funções de multimídia ou navegar em suas apresentações.

Outro recurso inovador é o leitor biométrico de impressão digital, que evita que o computador seja acessado por pessoas não-autorizadas garantindo a segurança de suas informações sem a necessidade de decorar senhas. “Cada vez mais buscamos unir design, segurança e entretenimento e diferenciais que o consumidor só encontra nos produtos HP” afirma Valéria Molina, diretora do grupo de computação pessoal para consumo da HP Brasil.

O novo notebook tablet, com processador AMD Turion™ 64X2, já vem equipado com Windows Vista Home Premium, tela wide de 12.1´´, gravador de DVD com tecnologia LightScribe (recurso que permite personalizar a superfície da mídia digital LightScribe). Tudo isso num equipamento que pesa apenas 1,94Kg. “O tablet revoluciona a maneira das pessoas se comunicarem, podendo, por exemplo, ouvir música e fazer teleconferência, de qualquer lugar, ou gravar uma apresentação em tempo real, por meio da webcam e da rotação de 180º da tela”, completa Valéria. Informações: www.hp.com

  Mais notícias