Faber-Castell

D-Link lança roteador DIR-450

27/03/2008 - 00:03
A D-Link, uma das líderes mundiais na produção de equipamentos de networking, conectividade e comunicação de dados, lança no mercado brasileiro o roteador wireless DIR-450 3G Mobile, destinado aos usuários dos serviços de dados ofertados pelas operadoras de telefonia celular baseados na tecnologia 1xEV-DO.

“O DIR-450 é ideal tanto para usuários residenciais quanto para os usuários corporativos, que necessitam compartilhar o acesso provido pela operadora de telefonia celular”, afirma Roger Funari, gerente de produtos da D-Link.

O equipamento permite comunicação com os usuários por meio de interface wireless e/ou ethernet. “Sendo assim, ele é compatível com todos os sistemas operacionais”, complementa Funari.

A velocidade de transferência de dados pode chegar a 100 Mbps (megabites por segundo) para os usuários conectados por meio das portas ethernet e a 108 Mbps para os usuários conectados por meio da interface wireless.

O novo roteador da D-Link possui, ainda, uma porta USB e uma porta PCMCIA para integração com o cartão de dados da operadora de telefonia celular, funcionando como uma porta WAN. Além disso, tem uma interface wireless 802.11g e quatro interfaces ethernet, operando como interface LAN para os usuários.

Equipado com funcionalidade de firewall, que protege e minimiza ataques de hackers, também permite uma criptografia wireless, tornando o produto totalmente seguro.

Roger Funari explica também que o DIR-450 é um produto complementar ao VIVO ZAP. “O serviço VIVO ZAP possibilita mobilidade total aos usuários que necessitam estar sempre conectados à internet, pois, através do cartão da VIVO devidamente instalado no roteador DIR-450, diversos usuários podem ter acesso à internet em qualquer local, de forma simples e veloz”, conclui o executivo. O preço do DIR-450 varia de R$ 549,00 a R$ 599,00. Informações: www.dlink.com.br

  Mais notícias