Faber-Castell

Com quatro décadas de excelência, grupo de mega stories dedicadas a arte e artesanato, garante o posto de líder na América Latina, com faturamento de milhões em 2023

02/04/2024 - 09:04

A Casa da Arte, fundada pelos irmãos Paulo e Ângelo Guaraldo em 1979 em São Paulo, tornou- se o maior grupo de arte e artesanato da América Latina, composto por 5 megalojas físicas, em São Paulo (Mooca, Tatuapé, Brooklin), Guarulhos e Campinas; além do e-commerce que atende a todo Brasil.

Na época representante de tintas e ceras automotivas, Guaraldo a pedido de clientes começou a trabalhar com tintas para tecidos, o que tornou possível e criação da 1ª loja de arte e artesanato do Brasil. Atualmente, a filha Carol Guaraldo, sua irmã e primos comandam o grupo que obteve em 2023 com a implantação de nova loja e novos produtos, um aumento significativo no faturamento.

Com grande representatividade na área de atacado do mercado, em atuação desde 1900 com vendas B2B, a Casa da Arte revende para todo o Brasil e representa as maiores indústrias do mercado nacional e internacional. Carol no posto de CEO garante a mesma tradição herdada de seu pai e tio, agregando ao negócio inovações. Quando falamos em inovação, recorda-se que a Casa da Arte foi a primeira loja do setor a tirar o balcão de atendimento, e colocar todos os produtos em sistema de autoatendimento, hoje são mais de 65 mil itens, com acesso livre aos clientes, em prateleiras e displays coloridos. “Gosto da linha de frente”, comenta Carol, quando o assunto é atualização de mercado. “Nasci na loja, tive a oportunidade de conhecer, e aprender, com grandes artistas desde pequena. Compartilhar esse conhecimento diariamente nas lojas, em programas de televisão e revistas fizeram parte da construção da empresária que sou hoje”, complementa a CEO.

Com público formado basicamente por mulheres, as vendas estão equilibradas em 50% entre as lojas físicas e a “on line”: “Nossa plataforma de e-commerce, permite que qualquer pessoa, de qualquer lugar deste Brasil, possa ter acesso aos melhores itens para seus trabalhos”, comenta Carol. Destaca-se no público as pessoas que possuem hobbies ligados as artes, artistas e clientes em processo de terapia ocupacional, sempre interligados pelo bem-estar.

  Mais notícias