Faber-Castell

Sony lança primeiro notebook com Blu-Ray no Brasil

24/03/2008 - 00:03
Sony lança primeiro notebook com Blu-Ray no Brasil Muito se falou no Blu-ray nas últimas semanas e, após consolidar essa tecnologia como a da nova geração, chega o momento de apresentar os produtos. Já está nas lojas o VGN-FZ390AU, o primeiro notebook da linha VAIO com leitor e gravador Blu-ray a chegar ao mercado brasileiro. O novo modelo também é o primeiro VAIO fabricado com esta tecnologia no País e pioneiro na utilização do novo processador Intel Core 2 Duo T8300, o que garante extrema performance.

“O novo VAIO com Blu-ray é a vanguarda da tecnologia, ideal para o consumidor que está sempre em busca das últimas tendências do mercado. O modelo só vem agregar à séria FZ, que já é campeã de vendas”, comemora o gerente de produtos da linha VAIO na Sony Brasil, Gustavo Araujo. O modelo VGN-FZ390AU está nas lojas ao preço de R$ 8.999,00.

O VAIO FZ390 possibilita ao consumidor experimentar em seu notebook o mundo do entretenimento em alta definição, graças ao drive Blu-ray e à conexão HDMI (High Definition Multimedia Interface), que permite reproduzir através de um único cabo filmes, fotos e músicas em Full HD 1080 sem perder a qualidade original. A conexão HDMI é uma interface de áudio e vídeo capaz de transmitir dados com até 10,2 GBPS, sendo possível o envio de alta qualidade de informação em qualquer dispositivo áudio/vídeo compatível. A alta definição também proporciona ao consumidor imagens mais cristalinas e som de altíssima qualidade.

Presente em diversos produtos Sony – tais como as filmadoras Handycam, câmeras digitais Cyber-shot e os televisores LCD Bravia - a reprodução de conteúdo Full HD 1080 através da tecnologia HDMI implica em imagens ricas em detalhes, o que não é possível se obter com os formatos convencionais. Quando as imagens são capturadas, editadas e transmitidas através de equipamentos Full HD, sua ampla gama de cores é reproduzida com maior fidelidade e de forma mais natural, próximas à escala que o olho humano reconhece, pois abrange aproximadamente duas vezes mais tonalidades de cor que o tradicional modelo RGB. Para aproveitar todos os benefícios da conexão HDMI, é requerido um HDTV ou HDTV 1080i para reprodução em alta definição.

Com capacidade de 2 GB de memória RAM, HD com 250 GB e sistema operacional Windows Vista Ultimate, o FZ390 destaca-se também pela capacidade de armazenamento da tecnologia Blu-ray. Um disco Blu-ray de dupla camada pode armazenar até 50GB de conteúdo – equivalente a 10 DVDs de camada simples - podendo ser utilizado como uma excelente ferramenta de back up.

Seu design arrojado é inspirado nas linhas mais contemporâneas da arquitetura. Com tela LCD de 15,4 polegadas widescreen Xbrite, seu tamanho e peso são similares ao de um notebook de 14 polegadas. “Isso foi possível graças ao novo desenho da placa mãe e da bateria, que o deixou mais compacto”, explica Gustavo Araujo. Nas cores preta e prata, o FZ390 mede apenas 25,4 cm de profundidade, 35,6 cm da largura, tem espessura de 2,5 a 3,5 cm e pesa 2,7 kg com bateria padrão.

O novo VAIO traz todos os recursos da série FZ, ou seja: botões externos de controle de áudio e vídeo que permitem reprodução mais fácil de música e filmes, Bluetooth, Wi-Fi banda N, câmera de 1,3 megapixels e microfone integrados e bateria com autonomia de 1,5 a 3 horas. O FZ 390 vem acompanhado de softwares de vídeo (VAIO Zone, Sony Click To DVD, InterVideo WinDVD, Adobe Premiere Elements 3.0, Roxio Digital Media SE), de áudio (SonicStage Mastering Studio), de fotografia digital (Adobe Photoshop Elements 5.0) e de produtividade (Microsoft Works 9.0). Com dois anos de garantia para peças e um ano de garantia para mão-de-obra, é comercializado com os seguintes acessórios inclusos: bateria de íons de lítio, cabo de força, adaptador de CA, Express Card multi-leitor de cartões MMC, SD, xD, Memory Stick e Memory Stick Pro. Informações: www.sonystyle.com.br

  Mais notícias