Faber-Castell

Natal Estrela tem clássicos que encantam criança e, quem diria, adulto

14/12/2023 - 14:12

Um convite irresistível para toda a família, e em especial os marmanjos: despertar emoções de ontem e hoje com presentes clássicos da Estrela, sinônimo de brinquedo no País

Segundo dados da Euromonitor International, o mercado global de brinquedos para adultos já movimenta mais de US$ 1 bilhão e a tendência é de crescimento nos próximos anos. “A Estrela tem um ativo gigantesco de memória afetiva acompanhando gerações ao longo de 86 anos, com produtos que ao simples contato transportam as pessoas a viagens de boas lembranças”, diz Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela.

Não à toa e muitos deles a pedido, Susi, Emília, Pogobol, Topo Gigio, Autorama, Banco Imobiliário e muito mais, entre clássicos da Estrela, estão de volta para encantar a criança de ontem e de hoje. 

Susi

A fashion doll mais amada por gerações de brasileiras, que em 2016 completou 50 anos de seu lançamento, está de volta. A Susi Clássica – Passeio de Domingo, relançamento de 1971, trajando as mesmas roupas da era das discotecas, de sucessos como a novela “Dancing Days”, está no ecommerce da Estrela.

Emília

Em homenagem ao centenário de uma das mais marcantes personagens criadas por Monteiro Lobato, surgida inicialmente no livro “A Menina do Narizinho Arrebitado”, de 1920, a Estrela lançou com exclusivamente, somente pelo seu e-commerce, a mais famosa boneca de pano do País.

Cabelos ao vento, olhos arregalados e postura de quem sabe o que quer, a caprichosa e não menos charmosa Emília tem 37 cm de tamanho e muita história para contar.

Pogobol

Colecionadores, geeks e saudosistas, além das novas gerações, já podem se deliciar com o relançamento de clássicos da Estrela como o Pogobol. A Estrela trouxe de volta, depois das cores originais da época, a verde e roxo e laranja e amarelo, a versão preto e laranja. O brinquedo de sucesso faz a festa de crianças e adultos, que podem brincar juntos e testar resistência e habilidade.

Jogos

Para aqueles que cresceram no anos 80 e 90 e querem reviver os tempos da infância e da adolescência, a Estrela relança sucessos dessa época: Banco Imobiliário, Jogo da Vida e Detetive nas versões retrô. Esses jogos foram lançados há décadas, e já passaram por inúmeras atualizações, desde o acréscimo de uma máquina de cartões, no Banco Imobiliário, e de um aplicativo no Jogo da Vida e Detetive.

Banco Imobiliário

Desde seu lançamento, há quase 80 anos, o Banco Imobiliário da Estrela não é apenas o jogo mais vendido da história, mas também o que mais incorpora novidades para seus admiradores. É possível encontrar versões alternativas e exclusivas do Banco Imobiliário nas prateleiras das lojas. Agora chegou a vez do Banco Imobiliário Realidade Aumentada, onde as propriedades do icônico jogo da Estrela saltam aos olhos dos competidores, tornando a disputa por territórios ainda mais acirrada.

Topo Gigio

O ratinho mais atuante no Brasil, mais conhecido nos anos 70 e 80, quando chegou a dividir a apresentação de programa de televisão, Topo Gigio está de volta recriado pela Estrela.

Ferrorana

Mais completo do que nunca, o clássico Ferrorama está disponível nas versões XP100, XP300 e XP500S. O primeiro é um produto de entrada da linha, já o segundo introduz os desvios de trilho à brincadeira. A versão atualizada do clássico XP 500 é o XP500S, agora com mais trilhos e acessórios.

Autorama

Mais um retorno imbatível, o Autorama Duelo de Campeões. Pais apaixonados por automobilismo vão pirar nesse brinquedo da Estrela, que tem contador de voltas eletrônico, para monitorar a quantidade de passagens dadas, o tempo de cada uma para controle do piloto.

Aquaplay

Mais uma boa opção da Estrela para o Natal e as férias que se aproximam: Aquaplay Argolinhas. O Aquaplay transformou-se em um dos brinquedos mais populares e requisitados por décadas. Trata-se de um jogo manual que inclui argolas, água e um recipiente de plástico transparente para lançar um desafio: encaixar todas as argolinhas nos bastões do Aquaplay.

Fofolete

Lançada no final dos anos 70, a bonequinha do tamanho de uma caixa de fósforo tem legião de fãs e retorna a pedidos. São seis amiguinhas de cores diferentes para colecionar e brincar. Chegam numa prática caixa com 24 bonecas que vira um display para exposição. Cada Fofolete vem em uma caixinha individual com sua cor – pode ser a amarela, laranja, rosa, roxa, verde ou vermelha.

Moranguinho

Top entre as dez mais pedidas, a Coleção Moranguinho, com as encantadoras Laranjinha, Uvinha e Maçãzinha voltaram, exclusivamente pelo e-commerce da Estrela.

Gui Gui

Para a geração de adultos que cresceu nos anos 80, a Estrela traz a boneca Gui Gui na versão original de 1984 (no e-commerce). É só movimentar seus bracinhos para ela mexer os olhos, dar uma risadinha gostosa.

“A Estrela carrega um ativo gigantesco de memória afetiva ao longo de seus 86 anos, tornando-se companheira de gerações de brasileiros na melhor fase de suas vidas”, diz Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela. “Temos  um arsenal de produtos verdadeiros gatilhos de felicidade que são despertados pelo simples contato e transportam as pessoas a viagens nostálgicas de boas lembranças.”

  Mais notícias