Faber-Castell

Tectoy lança versão em português do Nabaztag

18/03/2008 - 00:03
Tectoy lança versão em português do Nabaztag Nabaztag, o coelho inteligente que já foi adotado por milhares de donos em todo o mundo, agora quer ser o pet digital também dos brasileiros. Primeiro produto da linha de negócios Cool Toys, da Tectoy, o mascote aprendeu português e chega às lojas brasileiras a tempo de passar a Páscoa na toca de um novo amigo hi-tech.

Criado pelo francês Olivier Mével e pelo armênio naturalizado na França Rafi Haladjian, o Nabaztag não é um simples coelho de plástico com luzes coloridas que move as orelhas e fala várias palavras. Segundo André Faure, Gerente Geral de Marketing da Tectoy, trata-se de um objeto inteligente, que utiliza os mais modernos conceitos de interatividade e que exigiu um trabalho aprimorado para falar e entender o português. “Ele é o companheiro da era digital. É o amigo de todos os dias e de todas as horas, que ajuda seu dono a se manter conectado o tempo todo”, diz Faure.

Nabaztag (que significa coelho em armênio) precisa apenas de energia elétrica, um computador (PC ou Mac) com placa de rede sem fio, Internet banda larga e um roteador ou ponto de acesso Wi-Fi. Depois, é só programá-lo para fazer as mais variadas tarefas. Inteligente, atenderá às ordens de seu dono, e graças a um sintetizador de voz responderá sempre que for requisitado.

“Suas aplicações são quase infinitas”, diz Faure, lembrando que o Nabaztag depende da interação com o usuário para fazer todas as coisas incríveis que faz. “Do tai chi com as orelhas até o acompanhamento RSS de cotações na bolsa, tudo é feito por uma interface intuitiva que a Tectoy criou especialmente para o usuário brasileiro ter uma experiência cativante e altamente divertida com esta nova mascote de alta tecnologia”. E mesmo domesticado e educado, às vezes também expressa sua opinião e seu estado de humor, com tiradas hilárias como “ah, hoje estou tãããão feliz !” ou “eu ia te contar uma coisa...mas...ahn...esqueci.”

E como é wireless, pode acompanhar seu dono em todos os ambientes da casa ou do escritório. Fora do seu habitat, é só reconfigurar a nova rede Wi-fi no coelho e pronto! Poliglota, Nabaztag fala 16 idiomas: inglês britânico e americano, espanhol, alemão, francês, italiano, flamengo, dinamarquês, holandês, sueco, islandês, suomi, norueguês, turco, polonês e português.

Quem quiser deixar o Nabaztag ainda mais cool, poderá personalizá-lo trocando suas orelhas. O coelho vem com um par de orelhas brancas, mas já estão à venda, por R$ 49,00 o par, outras opções: há orelhas verde, amarela, rosa, curaçao e little hearts. Preço sugerido: R$ 899,00. Informações: www.adoteumcoelho.com.br

  Mais notícias