Faber-Castell

Escolar Office 2023 apresenta as principais novidades e tendências em papelaria, escrita, material escolar e organização

03/08/2023 - 13:08

Evento começa no domingo, 6 de agosto, no Expo Center, em São Paulo 

A Escolar Office Brasil, principal feira B2B de papelaria das Américas, chega à 35ª edição e será realizada entre os dias 06 e 09 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é uma verdadeira vitrine dos setores de papelaria, materiais escolares, de escritório e organização, servindo como ponto de encontro entre indústria, marcas, varejistas e profissionais de diversas áreas.

Organizado pela Francal Feiras, o evento contará com mais de 190 marcas do universo papeleiro, trazendo por volta de 1000 lançamentos, com expectativa de receber cerca de 18 mil visitantes entre lojistas, fornecedores, profissionais do segmento e da área de organização que irão aos quatro dias para conhecer as novidades.

Grupo Leonora - investe em marcas próprias, com ampliação da linha de canetas esferográficas e produtos que consolidam a empresa como opção certa no período de ‘Volta às Aulas’, entre os demais produtos: guache, kit lanche, estojos e outros. O destaque vai para os itens personalizados de escrita e papelaria das franquias expressivas e os personagens mais procurados do mercado de licenciamento, como Harry Potter, Looney Tunes, Hello Kitty, Rei Leão e Ursinho Pooh.

Studies - produtos cuidadosamente projetados para atender às necessidades específicas dos usuários, fornecendo as ferramentas adequadas para melhorar sua eficiência e desempenho. Desde cadernos, Planners até blocos de anotação, cada item da nossa linha de papelaria além de se conectarem são desenvolvidos com a intenção de impulsionar a criatividade, organização e produtividade dos clientes.

Fina Ideia - traz diversas coleções e produtos criativos para vender o ano todo, não somente no período de volta às aulas. Cria estampas exclusivas e 100% autorais e possui alto padrão de qualidade, os produtos são feitos para durar e são ótimas opções para vender e presentear em qualquer época do ano como aniversários, Natal, etc. Destaque para criação de mais estampas neutras e unissex para ampliar ainda mais o público.

Grupo VMP - conhecido por oferecer produtos de alta qualidade e design excepcional, e este ano não será diferente. Os destaques da coleção incluem as linhas coordenadas, Candy Color e Neon, que prometem atender às necessidades e incentivar os consumidores mais exigentes. A linha coordenada é perfeita para quem busca estilo no ambiente de trabalho. Com itens como caderninhos de anotações, canetas e organizadores, essa coleção combina funcionalidade e elegância, tornando o cotidiano de estudantes e profissionais mais práticos e inspirados.

Jandaia - está lançando sua coleção 2024, com mais de 102 linhas de cadernos, agendas, planners, gifts e, ao mesmo tempo em que se compromete com a sustentabilidade, apresenta na Escolar produtos criativos e funcionais. Os destaques incluem o papel multiuso Recicle, 100% reciclado, collab com Caderno Inteligente, licenças da Disney, Harry Potter, linha comemorativa Hello Kitty 50 anos e Bluey. Além das marcas próprias, como La Creme e Kraft.

Papelote - com mais de 15 anos no mercado, a marca abre as portas de sua casa pela primeira vez na Escolar Office, a Papelote está determinada a levar alegria e encorajamento através de seus produtos fofos e cheios de significado, a escolha perfeita para lojas que desejam se diferenciar no mercado com produtos afetivos e criativos. Com uma ampla variedade que vai desde itens decorativos até presentes temáticos e papelaria fofa. Prepare-se para se encantar com a doçura e alegria que a marca tem a oferecer.

STAEDTLER do Brasil - apresentará seus mais recentes lançamentos em produtos para escrita, pintura e desenho. Como uma das empresas industriais mais antigas da Alemanha, o grupo é renomado mundialmente por sua qualidade e inovação. Os visitantes poderão descobrir novas ferramentas criativas que irão inspirar desde as primeiras experiências de colorir na infância, com os lápis Noris Colour, feitos de madeira reutilizada, até projetos artísticos mais complexos, com as Pigment Art Pens.

Keep - marca de itens de papelaria do Grupo Multi, preparou uma série de lançamentos para o evento. Dentre eles, a linha de bloco de notas adesivas transparentes, expansão do portfólio para a linha de escrita escolar, e novidades na linha de corte, com tesouras e estiletes. Outro produto destaque da marca é a Mini Impressora Portátil que alia tecnologia aos estudos e à rotina de organização.

Targus - possui parceria de distribuição no Brasil com o Grupo Multi, é vencedora de diversos prêmios internacionais de inovação e levará para o evento toda a linha de mochilas, maletas e mochilas de rodinhas com o diferencial exclusivo de garantia vitalícia. Também será apresentada a linha de mochilas Ecosmart, produzidas com materiais reciclados e tecnologia antimicrobiana.

Multi - marca líder de periféricos no Brasil, terá o lançamento de duas opções de mouses ergonômicos com design vertical, o modelo MS800 e o MS900. A linha inteira de acessórios de informática busca alinhar ergonomia, custo-benefício e alta qualidade com até três anos de garantia para toda a categoria. Terão também fragmentadoras e suportes ergonômicos. Além de dois modelos de mesa digitalizadora.

Multikids - marca de brinquedos do Grupo Multi vai expor as categorias de artes e atividades. Os destaques vão para as linhas Cubic com blocos de montar de alta qualidade e Play & Learn, com brinquedos educativos. A linha diversificada de Quebra-Cabeças com modelos 3D e, por fim, a linha de maquiagens My Style Beauty, desenvolvida especialmente para crianças.

Tilibra - A nova coleção Tilibra 2024 apresenta produtos modernos, com estampas, cores e acabamentos alinhados às principais tendências de consumo. Entre as novidades estão opções do universo da papelaria fofa com motivos de panda, comidinhas e pets. São centenas de itens, entre cadernos, estojos, mochilas e artigos escolares, para ajudar na organização e garantir um charme a mais na rotina de estudos.

YIN’S BRASIL - em meio aos lançamentos para o volta às aulas 2024, a Yin’s Brasil fechou parceria com a série infantil O Show da Luna!® e trouxe uma coleção recheada de produtos, desde mochilas a kits escolares completos, incríveis para as crianças. Além disso, serão apresentados os destaques da linha Yin’s Paper que conta com produtos de papelaria para os segmentos escolar, office e arte.

Sestini - há 29 anos no mercado, a Sestini, referência no segmento de bolsas, mochilas, malas e acessórios, vai apresentar as coleções 2023/2024 da linha escolar, em um stand de 255 m². São novas licenças oficiais com o Palmeiras, Grêmio, Internacional e Bayern de Munique. Para a criançada, a rede vai levar novidades nas coleções dos personagens como Trolls, Peppa Pig, Transformers, My Little Pony e PJ Masks.

Credeal - dentre as novidades da Credeal para 2024, a parceria com a Casa Hope merece destaque! A nova coleção da Turma da Lala traz cadernos com crianças carequinhas ou com lenços na cabeça representando os que lutam tão bravamente contra o câncer. Parte dos lucros com a coleção será destinada à Casa Hope, instituição que cuida dessas crianças e dos seus acompanhantes durante todo o tratamento.

Maped Brasil - a Maped Brasil, um dos principais players em colorir e material escolar do mercado, apresenta mais de 50 lançamentos que prometem abastecer as mochilas nesta próxima temporada. Entre as tendências estão os lápis de cor da Color’Peps Infinity, que afiam enquanto colorem, uma linha exclusiva para pessoas canhotas e a ‘Smiling Planet’, composta por itens responsáveis em reduzir a quantidade de plástico em 50%.

Grupo Dermiwil - o Grupo Dermiwil, com mais de 60 anos de mercado, apresenta em mais uma edição da Escolar Office Brasil, suas novidades em mochilas e acessórios, com grande foco em suas marcas próprias, além do carro chefe da empresa, que são os licenciamentos. Neste ano, estamos lançando junto a Warner Bros, linhas de produtos dos clássicos amados pelas crianças, Looney Tunes, Scooby Doo e DC Super Friends e também uma linha incrível juvenil de House of The Dragon e também muitas novidades nos licenciamentos de Youtubers, Gamers, Jogos e Séries.

Xeryus - a Xeryus é uma das maiores empresas nacionais de mochilas e acessórios de qualidade! Com mais de 15 anos de sucesso, apresentaremos 23 coleções de marcas famosas, como Homem Aranha, Minnie, Patrulha Canina, Princesas Disney, Liga da Justiça, entre outras, além de 8 coleções exclusivas. Nossa ampla seleção oferece as melhores opções em produtos infantis, juvenis e esportivos. Presentes em todo o Brasil através de nossos parceiros varejistas e distribuidores, nos orgulhamos de fazer parte da vida de crianças, jovens e adultos em momentos especiais.

Polibras - a Polibras irá apresentar sua mais recente Linha de Fichários com Porta Smartphone, Pasta Sanfonada com 5 Divisórias, Caixas Organizadoras Empilháveis, além da incrível Collab com a Cricut, empresa americana que fabrica máquinas de corte inteligentes e prensas que funcionam com um aplicativo fácil de usar para projetar e personalizar quase tudo: cadernos, cartões, mochilas, bolsas, etc. Um diferencial para as papelarias que buscam oferecer exclusividade e experiência para seus clientes.

Peanuts - a Peanuts™ marca presença na feira Escolar Office Brasil, em parceria com licenciadas brasileiras que lançarão suas novas linhas de volta às aulas para 2024. Tilibra, Semax e Luxcel estão entre as marcas que apresentam os itens de papelaria e acessórios com os personagens das histórias em quadrinhos.

Desko Company - a Desko Company estreia na Escolar 2023 e apresenta papelaria feita de materiais para resistir à rotina intensa de uso e deslocamentos. Os produtos trazem design 100% exclusivo e assinado pela marca, que defende a papelaria como algo único e diferente na vida das pessoas. A empresa gaúcha apresenta quatro diferentes linhas: Poética, Floral, Classic e Abstract, transitando suas estampas com ilustração de mini personagens femininas até o xadrez com paleta de cor quente.

Maxcril (Waleu) - a Maxcril apresenta seus lançamentos que vão elevar sua produtividade e inspiração a uma nova dimensão. Então prepare-se para uma revolução na sua rotina de organização, no ambiente de trabalho e na sua criatividade em papelaria. Nossa linha de produtos para organização e escritório trazem design moderno e funcional, oferecendo praticidade e qualidade. Temos também em nossa linha escolar, réguas e estojos com cores alegres e vibrantes e também em cores neutras para atender todos os gostos.

Summit - Em 2023 a Summit completa 30 anos de história. Com constante comprometimento com a ética e a qualidade dos produtos oferecidos, transforma o mundo através da educação e da criatividade. A Summit coloca paixão em cada detalhe - seja no design, seja nas relações com o time, clientes ou fornecedores - pois acredita que o que faz hoje cria novas oportunidades de amanhã para mais pessoas. Atualmente conta com três marcas dos segmentos de papelaria, arte e materiais de escritório: Tris, Artools e Bazze. Summit, há 30 anos criando para você criar.

Newpen - a Newpen é uma indústria nacional de canetas de alta qualidade que inspira seus usuários a serem corajosos e a enfrentar a vida de frente. Neste ano, a Newpen está focada em canetas que transmitem a personalidade, como a linha Be Bold, que contém marcadores criativos com cheiro de frutas, o Be bold fit, uma marca-texto com a ponta mega flexível, nossa fábrica de canetas reino mágico e o lápis infinito, a sensação do momento.

Interponte - a Interponte em 2023 resolveu inovar e lançar sua marca no segmento de papelaria intitulada INTERPAPER. Temos como foco principal a qualidade dos nossos produtos e o desenvolvimento de design exclusivos.

Dello - a Dello apresentará os seguintes lançamentos: Full Collor; uma experiência do LabDello que garante uma explosão de cores, risadas e tudo que há de bom! A coleção Little Panda, uma fofurice aguda, a queridinha do momento, será sucesso absoluto, promete deixar o material escolar ainda mais desejável.

Clio Style - chega à Feira Escolar com um mix de sortimento para atender as regiões de Norte a Sul do país. Na linha Clio Pets, animaizinhos despertam a imaginação da criançada. LooLoo Kids e Pinóquio se juntam aos campeões de vendas Os Aventureiros. No juvenil, Rebecca Bonbon traz a novidade da lancheira térmica que pode ser usada de modo transversal ou nas costas. Luluca marca presença e dá boas-vindas à dupla de Youtuber Rafa e Luiz.

GPK Brasil - a GPK Brasil é uma empresa de solução completa que opera no segmento de materiais escolares, de escritório e organização. A empresa conquista a preferência de seus clientes por distinguir-se quanto aos produtos de primeira linha, com a qualidade das marcas que é licenciada, Romitec e Plast Park, que contam com mais de 50 anos de trabalho e tradição no mercado nacional de papelaria. Atua, ainda, tanto na fabricação das marcas de grandes clientes, como no mercado de embalagens plásticas para diversos segmentos.

TECNODIDATTICA - empresa italiana criada em 1949 e presente no Brasil desde 2013, é líder mundial dos globos terrestres iluminados comercializando suas criações em mais de 90 países. Nosso constante investimento em P&D nos permite oferecer um produto atemporal aliado às mais modernas ferramentas de produção, uso e ensino, como a realidade aumentada, deixando o globo terrestre como um produto atual na interseção dos segmentos de papelaria, livraria, brinquedos e decoração.

ÓTIMA GRÁFICA - está há 38 anos no mercado, trazendo tecnologia e inovação em impressão, somos conhecidos por entregar produtos que duram por mais tempo, além da qualidade e design. Para a Escolar Office 2023 preparamos lançamentos perfeitos, aplicamos nossa expertise em impressão e acabamento. O que resultou em lindas coleções: Color Match e Viva Magenta. Duas coleções que promovem a liberdade de expressão e as principais tendências do ano no meio gráfico.

NAVÊ CERTIFICADORA - a marca chega pela primeira vez na feira Escolar Office Brasil, sendo este ano, o único representante dos organismos acreditados pela CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro), trazendo toda sua experiência e excelência em certificação de produtos pelo Inmetro, trabalho esse que realizamos desde 2017, dando foco ao escopo de artigos escolares, bem como brinquedos e eletrodomésticos. Contamos com marcas certificadas tais como Jandaia, Kaz, Make+ e Yin’s Paper e muitas outras.

ART FLOC - Com 25 anos de experiência, nos destacamos no mercado pela excelência e qualidade de nossos produtos. Na Escolar Office Brasil apresentaremos nossa linha de papéis especiais, que vai do papel camurça, veludo e cartolina camurça até o papel de seda, crepom e artcrepe. Oferecemos ao mercado diversas cores e texturas para incentivar e estimular a criatividade de nossos clientes e consumidores dos mais diversos segmentos. As cores neon e acqua são as novidades que traremos este ano.

FUJIFILM - A Fujifilm Brasil, líder mundial em imagem, produtos e serviços fotográficos, estará presente na Feira Escolar Office Brasil 2023, onde apresentará suas impressoras ASK e a iniciativa Pic&Go. A empresa destacará as tendências da área e a tecnologia de impressão de fotos instantâneas. As impressoras ASK300 e ASK400 possuem alta resolução e cores vibrantes, sendo ideais para gestores escolares, fornecedores e profissionais da área educacional. Já o Pic&Go é uma opção para quem deseja revelar fotos a partir do celular, através dos quiosques de autoatendimento da Fujifilm.

CULTURAMA - a Culturama é uma editora de livros que atua em diferentes mercados. Com sede em Caxias do Sul (RS) e um showroom em São Paulo (SP), a editora está no mercado há 20 anos e se consolidou como uma das maiores no segmento infantil. Neste tempo, já editou centenas de livros entre títulos próprios e licenciados. Atualmente, a editora possui as licenças de Disney, Marvel, Star Wars, Turma da Mônica, Galinha Pintadinha, Baby Shark, Naruto e PK XD. Em 2022, criou uma linha de papelaria que conta com cadernos de diversos formatos, blocos de anotações, entre outros.

TEKBOND - o portfólio da Tekbond reúne toda a Linha Escolar & Office, além da Linha de Artesanato e a Linha Artística - o mais novo lançamento da Tekbond, que inclui 60 cores de tinta PVA e 80 cores de tinta para tecido. Entre as novidades estão complementos, como primer, cola pano, cola permanente, cola para decoupage e vernizes, brilhante e fosco - lançados recentemente ao mercado.

HAYAMAX - a Hayamax, com mais de 50 anos no mercado de distribuição, mantém tradição e compromisso. Oferecemos mais de 6 mil itens de informática, gamer, instrumentos musicais, eletrônicos, entre outros. Nossa distribuição é ágil e segura, com tecnologia de ponta. Atendemos todo o país e contamos com parcerias logísticas de excelência. Nossa equipe especializada traz soluções com marcas renomadas para sua vitrine. Estamos presentes na Feira com as marcas: Casio, Duracell, Fortrek, Philips e Toshiba.

Xtrem by Samsonite - a Xtrem, especializada em mochilas e acessórios para aventuras e esportes ao ar livre, traz em seu DNA o espírito audaz dos amantes dos esportes, viajantes e entusiastas das programações culturais. Fundada em 1998, no Chile, a Xtrem nasceu da paixão em proporcionar novas tendências aos jovens conectados ao estilo de vida moderno, atualizado, sustentável e inclinado à tecnologia. Em 2023, integrou-se ao grupo Samsonite, ampliando sua presença para além das fronteiras chilenas.

Todas as informações sobre os conteúdos e credenciamento podem ser encontrados no site oficial da Escolar Office Brasil - Link

Serviço:

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2023
Quando: de 06 a 09 de agosto de 2023
Horários: 06 a 08 de agosto - das 11h às 20h / 09 de agosto - das 11h às 18h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme. São Paulo, SP

  Mais notícias