Faber-Castell

Staedtler marca presença na Escolar Office Brasil 2023 com novas linhas de produtos para artistas amadores e profissionais

03/08/2023 - 13:08

Marca alemã de produtos de escrita e desenho apresentará produtos das linhas Lumocolor, Pigment art, triplus, além das linhas de produtos escolares

Em uma explosão de cores e mais de centenas de produtos expostos, a Staedtler estará presente na Feira Escolar Office Brasil. Um dos maiores eventos de negócios para o setor de papelarias, materiais escolares e de escritório, a feira acontecerá entre os dias 6 e 9 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Localizado na rua 3/E, o estande da marca alemã propõe uma perspectiva sobre a versatilidade de produtos oferecidos, com destaque para as linhas Lumocolor, Pigment Art e ECO+.

“Em 2023, a Staedtler completa quatro anos em solo brasileiro e estamos animados para consolidar ainda mais a marca durante a Feira Escolar Office Brasil. Temos o compromisso de mostrar nossa estratégia ao mercado, alinhada aos nossos produtos de qualidade para o consumidor final e nosso amplo portfólio, que poderá ser visto durante o evento.”, conta Marcelo Pissato, Marketing Manager da Staedtler do Brasil.

Inspirada na arte de rua, a linha Lumocolor é composta por marcadores que podem ser utilizados em todo o tipo de superfície ou textura, garantindo que a criatividade não tenha limites. Com a grande variação de tipos de marcadores, esses produtos podem ser utilizados para desenhar, escrever ou decorar em suas diferentes aplicações como, por exemplo, em quadros brancos, paredes, papel, vidro, e muitos outros, sem precisar se preocupar em borrar a criação, pois a linha Lumocolor conta com a tecnologia de secagem rápida.

Já a linha Pigment Art é ideal para fazer desenhos, ilustrações e lettering, com sua resistência à luz e cores vívidas. Para dar detalhes diferentes às criações, a Staedtler oferece canetas da linha Pigment Art para as diferentes aplicações, sendo elas: canetas brush, canetas para caligrafia, canetas brush macias e as canetas pigmentadas. Além de suas cores brilhantes, os produtos são a prova d’água, possuem secagem rápida e não mancham, permitindo ao artista pintar por cima após a secagem.

Reforçando os princípios da multinacional alemã com sustentabilidade a Staedtler desenvolveu a linha ECO+, na qual o material do produto é feito com 97% de plástico reciclado, tanto o corpo, como a tampa da caneta. Além disso, os produtos são produzidos com 100% de energia verde. A marca conta também com uma linha produzida inteiramente com matérias-primas reutilizadas, a linha Upcycled Wood. Essa coleção apresenta lápis em formato ergonômico que são produzidos a partir de resíduos de madeira, salvando árvores e criando produtos de alta qualidade. O procedimento os torna resistentes a quebra e com uma alta durabilidade.

Importante lembrar que a companhia alemã apresentou, no começo do ano, seu primeiro projeto de produção no Peru exclusivamente para o Brasil garantido preços acessíveis para o consumidor local. O movimento faz parte da estratégia da multinacional de expandir a distribuição de seus produtos no país, alcançando novos pontos de venda e consumidores.

Composta por itens básicos de papelaria como giz de cera, massa de modelar, cola branca, tinta guache e lápis grafite, a linha foi cuidadosamente desenvolvida para apoiar o desenvolvimento de crianças no início da idade escolar, a partir dos três anos de idade.

  Mais notícias