Faber-Castell

Papelaria aposta na tendência Barbiecore para lucrar nas vendas de produtos rosa

28/07/2023 - 10:07

Magnólia Papelaria viu seu faturamento dobrar nas últimas semanas com o lançamento do live-action 

O filme mais esperado do ano chega hoje nos cinemas brasileiros, mas já vem movimentando a venda de produtos inspirados na cor preferida da Barbie há algumas semanas. A Magnólia Papelaria, maior franquia de papelaria do país, sentiu os impactos nas vendas de produtos rosas que tiveram um aumento de quase 100%.

“Praticamente dobramos o faturamento da principal coleção rosa, que é a Pink, com projeção de fechar com 98,3% de crescimento contra o último trimestre. Claramente podemos dizer que está sendo impactado pelo filme da Barbie, pois o nosso crescimento médio esperado para o mês de julho, por conta do volta às aulas, é de 20% a 25%. Ou seja, a coleção Pink cresceu de quatro a cinco vezes mais que a média de crescimento da rede. Quando pegamos a média de todas as coleções com o foco na cor rosa, estamos crescendo quase 60%, quase três vezes mais do que a média esperada para o período”, conta Igor Vendas, sócio-fundador da marca e COO de operações e expansão.

  Mais notícias