Faber-Castell

Bobina 100% sustentável da Regispel recebe adesão do setor de papelarias

25/07/2023 - 16:07

Com o novo processo, o produto vem enrolado em si próprio, dispensando os tubetes de plástico utilizados até então para embobinar a peça, o que está em linha com as melhores práticas de ESG desenvolvidas no setor de papelarias

A iniciativa da Regispel, que consiste na retirada do tubete plástico das bobinas de papel utilizadas pelos frentes de caixa, vem ganhando apoio do varejo de papelarias da capital, interior e litoral paulista. Com o novo processo, o produto vem enrolado em si próprio, dispensando os tubetes de plástico utilizados até então para embobinar a peça, o que está em linha com as melhores práticas de ESG desenvolvidas no setor de papelarias.

Renato Donizete, coordenador comercial e de marketing da Rede Brasiles, associação que representa 38 papelarias em todo estado de São Paulo, ressalta que há mais de 20 anos acompanha a trajetória de sucesso da Regispel e vê o lançamento da Ecobobina como um marco. “A Regispel está sempre antenada com as inovações das matérias primas e tecnologias. Sem dúvida o lançamento é um divisor de águas para o varejo de papelaria, que aprendeu com a empresa a vender e explorar essa categoria de produtos. Parabéns a Regispel e vamos juntos ao futuro, respeito ao meio ambiente e aos “atores” que trabalham em prol de um mundo melhor”.

José Mario Russo, diretor executivo da Papelarte, também ressalta a importância da Ecobobina para o setor e o compromisso da Regispel com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. “Estamos verdadeiramente orgulhosos de fazer parte dessa jornada sustentável com a Regispel. É reconfortante saber que nossos esforços em promover essas Ecobobinas têm um impacto positivo na redução do desperdício e no cuidado com o meio ambiente”, ressalta.

Ainda de acordo com o executivo da Papelarte, a iniciativa da Regispel faz com que “recomendamos a todos os nossos clientes e parceiros que experimentem as Ecobobinas da Regispel. Juntos, podemos fazer a diferença e criar um futuro mais sustentável para todos nós”.

De acordo com Giancarlo Pizzutto, Gerente de Marketing da Regispel, a empresa sempre se preocupou em ser referência no setor de suprimentos de automação comercial, e a adesão por parte do setor de papelarias à Ecobobina reforça esse compromisso. “O varejo de papelarias é um setor relevante para nós e a adesão de importantes players à Ecobobina comprova que estamos alinhados com as melhores práticas de sustentabilidade. São bilhões de cupons entregues aos consumidores e disponibilizar uma tecnologia que possibilita a extração do tubete plástico para nossa linha de bobina contribui com a redução de resíduos no meio ambiente”.

Somente nos seis primeiros meses de campanha, a Regispel já deixou de lançar junto à sua linha de bobinas mais de 30 toneladas de plástico. Além do compromisso com a sustentabilidade, a empresa cumpre sua missão junto à sociedade, repassando um percentual de seu lucro. A empresa já compartilhou mais de R$ 1,5 milhão, a mais de 10 ONGs nos últimos 11 anos.

Sobre a Regispel

Há mais de 40 anos trilhando uma jornada bem-sucedida no negócio de suprimentos para equipamentos de autoatendimento, etiquetas adesivas, tags, bobinas impressas para coletores de dados com impressão simultânea, ingressos, tickets e rótulos, a Regispel carrega em seu DNA pioneirismo, liderança e excelência, pilares que sempre nortearam um crescimento sólido e permanente da hoje sociedade anônima de capital fechado, que tem em sua governança corporativa princípios éticos e sustentáveis que regem com transparência as atividades dos acionistas, colaboradores e fornecedores, numa filosofia de trabalho que se reflete na total satisfação dos clientes.

  Mais notícias