Faber-Castell

Escolar Office Brasil apresenta as novidades para 2023

21/07/2023 - 09:07

O evento promete reunir mais de 190 expositores e acontece no Expo Center Norte, entre 06 e 09 de agosto, em São Paulo. Rodada de negócios, Ação Passaporte, Escolar Connection, Escolar Experience Talks, Mentorias e Premiação são os destaques desta 35ª edição

A Escolar Office Brasil - principal evento do setor de papelaria das Américas, apresenta as novidades para o setor com lançamentos de produtos, extensa programação de conteúdo e mentorias que acontecerão em todos os dias da feira. Organizado pela Francal Feiras, o evento será realizado entre os dias 06 e 09 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Nesta 35ª edição, serão mais de 190 marcas do universo papeleiro, trazendo por volta de 1000 lançamentos, com expectativa de receber cerca de 18 mil visitantes durante quatro dias de evento, entre lojistas, fornecedores, profissionais do segmento e da área de organização.

“Este ano a Escolar está mais especial, o número de expositores é maior que a feira passada e isso demonstra a importância desse evento para impulsionar o negócio de papelaria. Nós sempre estamos pensando em inovar, trazer mais ações, novidades, espaços para trocas de ideias e conhecimentos, para que esse encontro seja bom para todos”, explica Luciana Ramos, head de produto da Francal Feiras.

Rodada de negócios

Iniciativa tradicional nos eventos organizados pela Francal Feiras, a rodada de negócios é uma área reservada dentro do pavilhão, mediante agendamento prévio, onde visitantes B2B e expositores poderão avançar negociações e fechar acordos.

Ação passaporte

Sucesso em 2022, a ação se repetirá na edição desse ano e é exclusiva para lojistas. Ela tem como objetivo impulsionar o engajamento daqueles que visitam a feira. Eles são convidados a encontrar todos os espaços com QR code, escaneá-los e trocar por brindes exclusivos, ofertados pelas marcas expositoras.

A iniciativa incentiva os visitantes a circularem por todo o evento e gera valor às marcas, atraindo movimento para os seus estandes.

Escolar Connection

A Escolar Connection é uma ação desenvolvida em parceria com associações e representantes comerciais, para promover a visitação de empreendedores de diversas regiões do Brasil na feira, por meio de caravanas. A expectativa é receber profissionais de diversos lugares, como do interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraíba e Pará.

Escolar Experience Talks

O Escolar Experience Talks será um espaço para conversar com convidados sobre diversos temas, como: mercado, varejo, licenciamento, marketing digital entre outros que serão divulgados na programação da feira.

Escolar Experience Mentorias

Escolar Experience Mentorias serão sessões de mesas redondas com pautas relacionadas a marca x papelaria x consumidor final, gerando troca de experiência e compartilhamento de ideias.

Experiência Personal Organizer by Anpop

Em parceria com a Associação Nacional de Profissionais de Organização Produtividade, o espaço exclusivo trará oficinas para capacitar o varejo sobre as possibilidades do mercado de organização, atualizar quem já conhece e prover informações para aqueles que desejam se inserir profissionalmente na área.

Neste ambiente, também serão apresentados lançamentos de produtos das marcas expositoras focadas em organização.

Prêmio Excelência em Papelaria 2023

Idealizado com o objetivo de disseminar as melhores práticas e estimular a inovação neste mercado, o Prêmio Excelência em Papelaria 2023 premia as papelarias de maior relevância em 2023, que serão reconhecidas nas categorias de inovação, presença digital, experiência do cliente, brand design, design de loja e destaque do ano. Na edição desse ano, mais de 70 lojas concorrem e os vencedores serão revelados no dia 7 de agosto, às 19h, durante a Escolar Experience Talks.

Lounge WOW

Será uma área exclusiva desenvolvida por papelarias que são autoridades do setor. Nela acontecerão ativações, experimentação de produtos, demonstrações e troca de conteúdos relevantes para profissionais que atuam na área.

Todas as informações sobre os conteúdos e credenciamento podem ser encontrados no site oficial da Escolar Office Brasil.

Serviço:

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2023
Quando: de 06 a 09 de agosto de 2023
Horários: 06 a 08 de agosto - das 11h às 20h
09 de agosto - das 11h às 18h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme. São Paulo, SP

  Mais notícias