Faber-Castell

Volta às aulas traz incremento de 40% no faturamento de R$ 300 mi do Grupo Leonora e surpreende distribuidoras e varejistas

31/03/2023 - 08:03

Uma das maiores empresa do segmento, Leonora cresceu e embarcou junto com o parceiro Casa China que aumentou as vendas em 50%

Com o andamento do novo ano letivo, o Grupo Leonora buscou parcerias no varejo para ampliar as ofertas de produtos de papelaria e eletrônicos no Brasil.  A Casa China, rede de lojas de utilidades no Paraná e Santa Catarina, já é revendedora do grupo e aderiu à parceria para promover as vendas durante esta volta às aulas, com iniciativas de trade marketing em seus pontos de vendas físicos.

Além de comunicações personalizadas nas gôndolas das lojas, a estratégia também contempla promotores de vendas para garantir uma exposição de produtos organizada nesta época em que o volume de clientes multiplica. Com as estratégias, a marca cresceu 50% em vendas com a campanha deste ano.

“Com objetivo de entregar a melhor experiência aos clientes por meio da oferta de um mix completo de produtos, essa parceria vai ampliar ainda mais a capilaridade dos serviços e complementar as opções para as famílias brasileiras. Apostamos fortemente nesse projeto neste momento de retorno de aulas presenciais pós-pandemia. Existe uma grande demanda por parte dos lojistas. O mercado está em ascensão”, analisa Julio Cesar Viana Guterres, gerente geral de operações da Casa China.

Com time de 70 promotores especializados para o período, o Grupo Leonora ainda realiza investimentos em mais de 600 pontos de venda em parcerias com outras grandes redes. A marca projetou R$ 300 milhões em faturamento apenas com volta às aulas e já garantiu 40% de crescimento até o momento.

  Mais notícias