Faber-Castell

Faber-Castell homenageia mulheres artistas na semana do Dia Internacional da Mulher

08/03/2023 - 09:03

Em série nas redes sociais, três artistas contam suas histórias e a relação com a arte

A força da mulher e o empoderamento feminino vêm ganhando cada vez mais espaço nas artes. Na semana do Dia Internacional da Mulher (08), a Faber-Castell segue enaltecendo a atuação das mulheres ao contar em suas redes socias as histórias das artistas Elis Ferreira, Lady Samy e Karina Ernane, membros do Ateliê Aberto, comunidade da marca no Facebook que reúne profissionais, entusiastas, hobbistas e apaixonados por colorir, desenhar e criar.

No feed do Instagram a homenagem será completa com posts especiais sobre as três artistas, que irão dividir suas experiências e divulgar suas ilustrações. Além disso, o espaço servirá para contarem suas histórias, compartilharem sua relação com a arte, com a Faber-Castell e comentar sobre a importância do Ateliê Aberto em suas vidas.

Já nos stories do Instagram, uma chamada irá remeter para o feed e convidar o público, assim como no Twitter, a enviar sugestões de artistas inspiradoras. Já no grupo do Facebook Ateliê Aberto, um reconhecimento em formato de vídeo com um pequeno teaser sobre a artista será postado para todos que fazem parte da comunidade.

Ainda no Twitter, os usuários terão um spoiler da história dessa personagem, com um link para o conteúdo do Instagram. E para dar sequência à série de homenagens, uma ‘mega thread’ irá convidar os usuários a indicarem mulheres que merecem ser reconhecidas por sua contribuição nas artes.

“Nós criamos a comunidade virtual Ateliê Aberto com objetivo de nos aproximar do nosso público e manter um grupo para trocas e ensinamentos. Já contamos com mais de 22 mil membros e desde então, reconhecemos centenas de artistas que buscam diariamente se reinventar e utilizam a criatividade para isso”, comenta Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell.

A história dessas e de outras artistas presentes no Ateliê Aberto da Faber-Castell estão disponíveis no https://www.facebook.com/groups/atelieaberto.

  Mais notícias