Faber-Castell

A TS Shara lança nova geração de estabilizadores

13/03/2008 - 00:03
A TS Shara lança nova geração de estabilizadores A TS Shara traz ao mercado sua nova geração de estabilizadores, atendendo à nova norma NBR14373:2006 regulamentada pelo Inmetro que entrou em vigor a partir de 1º de janeiro de 2008.

Segundo Moataz Al Shara, diretor industrial da empresa, essa normalização visa à melhoria na qualidade dos equipamentos e na segurança dos usuários. Os consumidores devem ficar atentos com relação aos preços dos equipamentos, pois nem sempre produtos com os menores preços atendem às normas de organismos certificadores, ou necessidades do consumidor com relação à qualidade de energia esperada com o uso de um estabilizador de tensão.

Novos recursos exigidos pela nova norma:

• Filtro de linha, que reduz ruídos provenientes da rede elétrica;
• Desligamento automático desliga a saída do estabilizador quando a rede elétrica estiver fora das condições de operação;
• Protetor térmico, proteção adicional contra sobrecarga;
• Aumento da faixa de tensão de entrada, 45% em redes 110V, 115V, 120V, e 127V e 40% em 220V;
• True RMS permite o funcionamento correto do estabilizador em redes elétricas distorcidas;
• Sensor de potência desliga o estabilizador quando o consumidor utilizar equipamentos que excedam a potência do estabilizador.

A linha TS Shara já conta com muitos dos quesitos da nova norma desde 2007. Além da adequação às normas, os novos modelos de estabilizadores TS Shara Verti II têm design diferenciado, vem com quatro tomadas tripolares, sinalizador visual de tensão com leds indicativos (baixa, rede e alta), fusível de proteção externo (de fácil reposição e com unidade reserva), as medições da rede são feitas em True RMS, que garante uma regulação precisa; o produto possui também chave liga/desliga embutida e temporizada (deve ser pressionada por alguns segundos para que funcione), esses fatores eliminam a possibilidade de desligamentos acidentais; além disso, caso haja interrupção no fornecimento de energia, o estabilizador é religado automaticamente ao ser restabelecido o fornecimento de energia.

A "Nova Geração" de estabilizadores chega ao mercado nas versões Monovolt e Full Range. Os modelos Monovolt têm oito estágios de regulação, que é a maior escala do mercado (quanto mais estágios, maior precisão na estabilização de tensão), já a exclusiva tecnologia Full Range em substituição ao recurso Bivolt, é muito mais eficiente, operando automaticamente nas redes 110V, 115V, 127V, 220V ou qualquer tensão entre 92V e 258V.

O Verti II chega ao mercado com o melhor custo benefício; e estará a venda nas melhores redes de papelarias, home-centers, revendas, lojas de departamentos, supermercados e casas de material elétrico.

  Mais notícias