Faber-Castell

BIC lança conteúdo exclusivo com a New School e oferece workshops gratuitos durante a 26ª Bienal do Livro de São Paulo

06/07/2022 - 14:07

Marca permitirá experimentação de produtos e fará sessões de exibição da nova videoaula, desenvolvida em parceria com startup social

A BIC será copatrocinadora da 26ª edição da Bienal do Livro de São Paulo, que ocorrerá entre 2 e 10 de julho no Expo Center Norte, na Zona Norte da capital paulista. Para marcar presença em mais um ano do tradicional evento literário, o primeiro no formato totalmente presencial após quatro anos de pausa ocasionados pela pandemia, a empresa oferecerá experiências de arte e escrita para proporcionar ao público uma verdadeira imersão no mundo BIC.

Neste ano, o tema principal do stand será a campanha Tudo Começa com Papel e BIC, que reforça a importância da escrita nos planos e conquista de sonhos e que podem ser utilizadas de muitas maneiras na rotina dos jovens, como nas atividades escolares, recreativas, profissionais, entre outros. 

A programação das atividades do stand começará com o lançamento da nova aula sobre arte e criatividade, desenvolvidos em parceria com a New School, aplicativo gratuito de educação. Nos dias 02 e 03 de julho, quem passar pelo local poderá aproveitar uma “sessão de cinema”, com direito a pipoca, para conferir com exclusividade as quatro videoaulas, intituladas “O Poder de Pintar o 7”, que trazem relatos e ensinamentos de profissionais independentes sobre como viver de arte. Estas aulas serão disponibilizadas, ainda em julho, no aplicativo da New School.

Em complemento à exibição, a marca preparou tótens com dois jogos interativos: um de memória, e um quiz com perguntas sobre os temas abordados nos vídeos transmitidos. Os alunos de escolas públicas que participarem destas atividades serão recompensados com NC, moeda utilizada dentro da plataforma New School para acúmulo e troca de prêmios, como fone de ouvido, cadeira gamer e até mesmo celular.

Para o diretor de marketing da BIC Brasil, Rodrigo Iasi, a presença na Bienal do Livro de São Paulo é a oportunidade perfeita para divulgar a parceria e impactar um público ainda maior. “Enxergamos a Bienal não apenas como um evento literário, mas como um grande palco para destacar o poder da educação, da criatividade, da imaginação e da escrita na vida das pessoas. São agentes transformadores que mudam a realidade de milhares de brasileiros, por isso, a BIC aproveitará o espaço para promover iniciativas como a New School, que estão alinhadas ao propósito da marca em contribuir para a democratização e disseminação destes temas na sociedade”, ressalta Iasi.

E engana-se quem pensa que as atividades param por aí: na segunda-feira,04, a BIC organizará uma oficina gratuita de Caligrafitti, arte que une a caligrafia ao grafitti, com artistas que ensinarão as principais técnicas deste popular movimento urbano. Já no dia 06, professores da New School darão aulas de redação, com dicas ortográficas e de dissertação para ajudar na fase de Enem/Vestibular. O dia 08 traz atividades para os fãs de lápis de cor, que terão a oportunidade de aprender técnicas profissionais de coloração - como volume, luz, degradê, sombra, entre outros - e reproduzir o quadro Noite Favelada, de Julia Angelino.

Por fim, no sábado, 09, todos os produtos de papelaria da BIC ficarão disponíveis para quem quiser soltar o lado criativo e se expressar através de desenhos livres - afinal, tudo começa com papel e BIC. A marca fará uma grande exibição com as artes dos visitantes, com projeções na área principal do stand, para que todos possam ter seus talentos reconhecidos e projetados em um grande evento. “É uma forma de permitir a experimentação dos itens de nossas linhas e, ao mesmo tempo, agradecer a todos que nos prestigiaram ao projetar suas artes em um dos maiores eventos literários da América Latina”, conclui Rodrigo Iasi.

Para participar de qualquer uma das atividades desenvolvidas pela BIC, basta comparecer ao stand da marca, localizado na ala D52.

  Mais notícias