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BenQ mira novos canais para atender setor de educação

05/03/2008 - 00:03
Atenta ao processo de informatização de escolas e universidades, a BenQ aproveita a demanda aquecida, para trabalhar com seus canais na oferta de projetores para esse mercado. Só no ano passado, os modelos negociados com instituições de ensino representaram 15% das vendas totais do produto.

Marcelo Café, diretor de vendas e marketing, aposta ainda mais nas vendas, em 2008, e sustenta a idéia de mais do que duplicar a rede de canais da empresa, hoje composta por 200 revendas. "O ideal será chegarmos a 500 parceiros em todo o Brasil", almeja.

Especificamente trabalhando com a área de educação - estratégia iniciada no fim do ano passado -, a BenQ concentra cerca de 20 a 30 canais, que devem subir a 50, no fim deste ano.

"Já treinamos cerca de 200 parceiros, mas alguns deles ainda não têm recursos humanos para visitar as instituições e mostrar o produto", comenta o executivo, ao garantir, por outro, que os canais têm manifestado cada vez mais interesse na venda vertical. A idéia é dobrar o número de canais treinados, neste ano.

Ao lado das revendas tradicionais, que comercializam até cerca de 20 projetores por negócio fechado, a fabricante também tem como aliados a Positivo Informática (que vendeu 1 mil unidades em 2007) e a rede COC Sistema de Ensino (700 projetores, em 2007).

Com o auxílio dos distribuidores Agis, Aldo, All Nations e Handy Tech, a BenQ pretende aumentar de 50, para 200 o número de universidades atendidas. Se consolidado, o comportamento de vendas pode tornar a área responsável por 25% dos negócios totais com projetores.

Sob uma outra ótica de negócios, Café informa que está em busca de um novo distribuidor, especializado em áudio e vídeo. "Ainda temos pouca representatividade no setor e gostaria de selar um acordo o quanto antes", avisa o executivo. (Fonte: Reseller Web)

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