Faber-Castell

Em auditoria oficial, Tilibra mantém suas certificações ISO

27/06/2018 - 11:06

Coordenada pela certificadora APCER, a auditoria foi realizada nos dias 14, 15 e 16 de maio e recomendou a permanência dos selos ISO 9.001, ISO 14.001 e ISO 50.001 na Tilibra

Uma auditoria de manutenção das certificações ISO (9.001, 14.001 e 50.001) foi promovida na Tilibra no mês de maio e contou com a avaliação de dois profissionais da empresa APCER, certificadora presente em diversos países do mundo e que atua na prestação de serviços de Certificação, Auditoria & Inspeção e Educação & Formação.

Os auditores Marcelo Marques (auditor coordenador) e José Aparecido de Oliveira (auditor técnico) estiveram em duas unidades Tilibra (unidade Aimorés e unidade Cedis - Centro de Distribuição), avaliando diferentes pontos relativos ao Sistema de Gestão Integrada da empresa.

Diferentes áreas receberam a visita dos auditores e funcionários e estagiários foram entrevistados durante todo o processo de auditoria. Nenhuma “não-conformidade” foi registrada.

A Tilibra possui a certificação ISO 9.001 desde o ano de 2009, o que atesta a qualidade em seus processos produtivos.

A certificação ambiental ISO 14.001 foi concedida à empresa no ano de 2014 e comprova todo o trabalho desenvolvido na preservação do meio ambiente, que pode ser registrado através de uma ETE - Estação de Tratamento de Efluentes própria, além de ações de coleta seletiva e destinação correta de resíduos.

Por fim, a certificação ISO 50.001 foi alcançada no ano de 2017 após algumas ações de adequação aplicadas pela empresa. As equipes internas e externas (prestadores de serviço) receberam treinamento de conscientização quanto à economia de energia e a empresa realizou um grande investimento na substituição de lâmpadas comuns por modelos em led, o que representou uma economia significativa de energia já no primeiro ano do projeto.

A Tilibra é a única indústria gráfica em todo o Brasil e na América Latina que possui esta certificação.

  Mais notícias