Port

Garmin lança Forerunner 645 Music, o smartwatch com GPS e música integrada

27/06/2018 - 11:06

Relógio tem capacidade para armazenar 500 músicas e pesa 42 gramas

A Garmin do Brasil acaba de anunciar a chegada do Forerunner 645 Music, um smartwatch integrado com GPS e música que dá aos atletas a liberdade de desfrutar de suas músicas favoritas em uma corrida ou um treino sem precisar levar o seu smartphone.   

Quer seja para uma corrida com os amigos ou se preparar para o dia da corrida, o Forerunner 645 Music torna mais fácil para os corredores obterem os dados que precisam.  Além do monitoramento da frequência cardíaca1 24 horas por dia, 7 dias por semana, ele inclui dinâmicas de corrida avançadas, ferramentas de monitoramento de desempenho, recursos conectados e milhares de maneiras de personalizar com interfaces de relógio, widgets, campos de dados e aplicativos gratuitos na loja Garmin Connect IQ.

Com a introdução do Forerunner 645 Music, o estilo esportivo da linha Forerunner está recebendo um design sofisticado; o aro de metal, o vidro reforçado quimicamente e as pulseiras intercambiáveis facilitam o uso durante todo o dia, todos os dias.  

Com funcionalidades de fitness, bem-estar e conectividade inteligente semelhantes aos dispositivos Forerunner anteriores, o Forerunner 645 Music oferece aos usuários um estímulo adicional com o armazenamento de música no dispositivo.  Com capacidade para até 500 músicas, o usuário faz a transferência dos arquivos de um computador diretamente para o smartwatch e monta a sua lista de reprodução favorita para ouvir facilmente com fones de ouvido Bluetooth compatíveis (vendidos separadamente) e está pronto para correr.

Além disso, quando precisar de uma garrafa de água ou um rápido lanche, a solução de pagamento móvel Garmin Pay3 permite que os usuários paguem pelas compras com o relógio e continuem em movimento.  Garmin Pay, a solução de pagamento móvel que estará disponível em breve no Brasil, significa que os atletas podem deixar seus cartões e dinheiro em casa e ainda parar para comer ao longo de sua rota. Ao utilizar a carteira Garmin Pay, os usuários têm as mesmas recompensas e benefícios dos cartões físicos, com a conveniência de tê-los no pulso para o pagamento móvel.

“A música ajuda a maioria de nós a manter o nosso ímpeto durante as corridas longas ou difíceis”, afirma a gerente de marketing da Garmin do Brasil, Ilham Harati Dias.  “Agora, com o acréscimo de música integrada e Garmin Pay, o Forerunner 645 Music vai ajudar os atletas a terem a independência que eles buscam enquanto ainda fornece a eles a qualidade e precisão dos nossos outros produtos de corrida que eles confiam”, completa.

Os atletas podem se preparar melhor para uma corrida ou ciclo de treinamento com a ajuda de recursos de treinamento fornecidos pela Firstbeat. O status do treino automaticamente avalia os níveis anteriores de exercícios e condicionamento físico para que os atletas saibam se estão treinando de forma produtiva, com pico ou excessos. Medido o volume de exercícios dos últimos sete dias, a carga de treino ajuda os usuários a determinarem se eles estão treinando na zona correta e se as sessões são muito fáceis ou difíceis.  Além disso, a métrica de efeito de treino anaeróbio dirá aos atletas o quanto eles treinam duro e se o treinamento está melhorando sua capacidade de ultrapassar os seus limites.  

O Forerunner 645 Music permite aos atletas irem ainda mais longe com os seus dados de corrida. Prendendo o Running Dynamics Pod na cintura permite que os usuários vejam todas as seis dinâmicas de corrida, incluindo cadência, tempo de contato com o solo, comprimento da passada e muito mais, sem a necessidade de uma cinta peitoral.  O GPS e GLONASS integrados permite que os atletas rastreiem a sua distância, velocidade e onde correm, sem precisar de uma conexão de telefone.  Ande de bicicleta, nade, faça uma caminhada e muito mais para aproveitar os recursos multiesporte disponíveis no Forerunner 645 Music. Além disso, os usuários podem visualizar e seguir percursos no seu pulso, competir em uma atividade anterior e realizar treinos intervalados simples ou seguir exercícios complexos.  Na piscina, o Forerunner 645 Music monitora distância nadada, ritmo, contagem de braçadas, recordes pessoais e muito mais.

Com uma variedade de recursos conectados, o Forerunner 645 Music permite aos usuários manterem contato com o resto do mundo, mesmo enquanto estiverem em movimento.  Quando emparelhado com um smartphone compatível, ele automaticamente carrega os dados para o Garmin Connect Mobile, uma comunidade fitness online onde os usuários podem acompanhar seus treinos, padrões de sono, participar de desafios online para competir com os amigos e ganhar emblemas virtuais. Diretamente do seu pulso, usuários poderão receber e responder mensagens de texto, convidar amigos para acompanhar as suas corridas em tempo real com LiveTrack e visualizar atualizações de mídia social, e-mails e muito mais.

Facilmente personalizável através da loja Connect IQ, os usuários do Forerunner 645 Music podem baixar gratuitamente campos de dados, mostradores de relógio, widgets e aplicativos, incluindo os aplicativos Face-It, Go World, Uber Eta, entre outros.

O Forerunner 645 Music possui até 7 dias de duração de bateria no modo smartwatch e até 5 horas no modo GPS com música.  Com cerca de 42 gramas de peso, este é o primeiro Forerunner a apresentar um aro de metal em aço inoxidável e o visor sempre visível Garmin Chroma Display que é fácil de ler, mesmo sob luz solar direta, e está alojado sob um vidro quimicamente reforçado.  Com o preço sugerido de R$ 2.799,00, o Forerunner 645 Music está disponível com pulseira na cor preta ou cereja.

O Forerunner 645 Music é a mais recente inovação do segmento de fitness da Garmin, em constante expansão, que desenvolve tecnologias para melhorar e promover estilos de vida saudáveis e ativos. Se os usuários são corredores, ciclistas, nadadores, atletas multiesportivos ou simplesmente buscam permanecer ativos durante o dia, há um produto que pode ajudá-los a atingir suas metas de saúde e fitness.

  Mais notícias