Faber-Castell

Xerox ganha importante prêmio de design pela multifuncional colorida WorkCentre 6515

25/04/2018 - 11:04

Com seu design simples, inteligente e a nova interface de usuário semelhante a um smartphone, a impressora multifuncional colorida Xerox WorkCentre 6515 ganhou o prestigiado iF Design Sward 2018, do Fórum Internacional de Design GmbH. Os vencedores deste cobiçado concurso incluem marcas como Apple, BMW, Fitbit e Philips.

O visual premiado da Xerox foi desenvolvido por uma equipe global de designers de produto da empresa e da Fuji Xerox, no Japão. A WorkCentre 6515 ganhou na altamente competitiva categoria Computer, com mais de 6.400 participantes de 54 países, incluindo impressoras, scanners, copiadoras, laptops, tablets e até robótica.

“Este prêmio confirma nossa capacidade criativa de combinar design inovador e usabilidade - uma necessidade para os clientes que confiam em suas MFPs para impulsionar eficiência em seus ambientes de escritório”, disse David Parsons, diretor do experience design group da Xerox.

O que chamou a atenção do comitê global de seleção da competição foi a interface de usuário inclinada do dispositivo, acessível para usuários sentados ou em pé, feedback multimodal, incluindo sugestões visuais e de áudio, e um display de LED emotivo com respostas comportamentais e status da máquina. A inovadora interface de usuário também é integrada aos dispositivos Xerox AltaLink e VersaLink.

Uma pesquisa global conduzida pela Xerox e pela Fuji Xerox, durante a fase de desenvolvimento do produto, descobriu que os participantes que valorizam a estética do seu escritório declararam que um bom design ajuda a melhorar a produtividade.

Com vendas expressivas em todo o mundo, a WorkCentre 6515 é compatível com plataformas móveis e em nuvem, além de velocidade de impressão de até 30 páginas por minuto.

iF Design Award

Durante 65 anos, o iF Design Award foi reconhecido como um árbitro de qualidade para um design excepcional. A etiqueta iF é reconhecida mundialmente por serviços de design de excelência, e o iF Design Award é um dos mais importantes prêmios de design do mundo. Todas as inscrições premiadas são apresentadas no iF World Design Guide, no aplicativo de design iF e são exibidas na exposição de design do iF, em Hamburgo, na Alemanha.

  Mais notícias