Faber-Castell

Henkel alcança recordes em vendas e lucros

26/02/2018 - 15:02

Multinacional alemã apresenta forte desempenho em 2017

“O ano de 2017 foi bem-sucedido para a Henkel. Apesar das condições de mercado desafiadoras e voláteis, conquistamos novos recordes em vendas e lucros e alcançamos as metas financeiras para esse ano. Esse forte desempenho foi devido à nossa equipe global comprometida e apaixonada. Pela primeira vez, superamos os 20 bilhões de euros em vendas anuais. Além disso, alcançamos novos recordes em margens e ganhos por ação, alinhado com nosso compromisso de gerar um crescimento rentável e sustentável”, disse Hans Van Bylen, CEO da Henkel.

“Focamos na implementação de nossas prioridades estratégicas e tivemos um progresso substancial em muitas iniciativas e projetos-chave. Durante o ano, também realizamos algumas aquisições atraentes que complementaram e fortaleceram nosso portfólio”.

Perspectivas para 2018

Com base no forte desempenho de 2017 e o progresso substancial obtido na implementação das prioridades estratégicas, a Henkel reafirma suas metas financeiras para 2020 - crescimento orgânico das vendas de 2% a 4%, crescimento contínuo na margem EBIT ajustada e crescimento de EPS de 7% a 9%.

Para 2018, a Henkel espera gerar um crescimento orgânico das vendas de 2% a 4% com cada unidade de negócios com desempenho no mesmo patamar. Para o lucro operacional ajustado (EBIT), a Henkel antecipa um crescimento de mais 17.5% com contribuição das três unidades de negócios. Refletindo a incerteza quanto à taxa de câmbio, especialmente na tendência do dólar americano, a Henkel espera um crescimento dos ganhos por ação preferencial entre 5% e 8%.

“Avançando, continuaremos focando no crescimento rentável e sustentável com retornos atraentes. Estamos comprometidos em alcançar nossas metas financeiras até 2020”, disse Hans Van Bylen.

  Mais notícias