Faber-Castell

ABRIN chega para estimular o brincar e aquecer as vendas

30/01/2018 - 13:01

A indústria nacional de brinquedos cresceu 9,5% em 2017 e 2018 inspira um cenário promissor, com a 35ª ABRIN - Feira Internacional de Brinquedos mostrando ser uma excelente promotora dos negócios

A ABRIN dá mostra de fôlego, assim como o setor: cresceu na última edição 12,3%, recebeu 15 mil visitantes, 8 mil deles compradores, superou 130 expositores e promoveu rodada de negócios que geraram R$ 8 milhões.  Com o mote “Brinquedo faz o mundo melhor”, a quarta maior feira do setor do mundo e maior da América Latina, marcada para o período de 5 a 8 de março no Expo Center Norte, é garantia de vendas.

Quem diz é o presidente da Abrinq - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, Synésio Batista da Costa. Segundo ele, que ao lado da Francal Feiras promove a ABRIN, a feira costuma movimentar 25% dos negócios do setor no ano, que em 2017 somaram quase R$ 10 bilhões nas lojas.

A ABRIN tem entre seus expositores os setores de artigos para festas, brinquedos colecionáveis e educativos, jogos, pelúcias, puericultura leve e pesada. E promove Rodadas de Negócios no segundo e terceiro dias, “ação que amplia a geração de negócios durante a feira e abre novas frentes aos expositores”, diz Synésio Batista da Costa.

Antecipada para o início de março, a ABRIN chega com o objetivo de estimular a importância do ato de brincar na infância, e auxiliar os fabricantes a fortalecerem as vendas logo no começo do ano. Para enriquecer e atualizar os profissionais do setor, a feira retoma o ABRIN Talks, conteúdo qualificado focado no que há de mais moderno no varejo.

O ambiente do brinquedo é favorável, e de acordo com o presidente da entidade, com a manutenção do Programa de Integração Produtiva no Mercosul, liderado pela Abrinq, entre outras medidas, será possível alcançar um mercado com 70% da indústria nacional até o final de 2021.

SERVIÇO:

ABRIN 2017 - 35ª Feira Internacional de Brinquedos
Data: 5 a 7 de março
Horário: 10h às 20h (dia 8, das 10h às 18h)
Local: Expo Center Norte - São Paulo
Realização: Abrinq - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100 - Site: www.abrin.com.br
Facebook: FeiraAbrin  Twitter: @feiraabrin  Google +: Feira Abrin

  Mais notícias