Faber-Castell

Concurso Derwent premia estudantes de universidades

21/12/2017 - 16:12

O Concurso Derwent acontece anualmente, e foi concebido em 2016, com o objetivo de inspirar e incentivar o talento e as técnicas artísticas de estudantes de grandes universidades brasileiras e escolas de artes, oferecendo prêmios para os primeiros colocados, selecionados por uma comissão julgadora.

A primeira edição do Concurso Derwent, com o tema “Viva a Vida com todas as cores. Viva Derwent!” aconteceu em parceria com o Centro  Universitário Belas Artes, entre outubro e novembro de 2016. Podiam participar todos os estudantes dos cursos de Design, Artes e Arquitetura da instituição e os dez primeiros colocados foram anunciados no dia 9 de novembro.

A segunda edição: “Cores Derwent no Tropicalismo Brasileiro”, ocorreu entre novembro e dezembro 2017, em duas etapas: na Escola de Artes Camafeu, de Alphaville, e na Unesp de Bauru - aberta para todos os estudantes da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação. Os primeiros colocados foram anunciados nos dias 13 e 14 de Dezembro, respectivamente.

“Os resultados do Concurso Derwent têm sido surpreendentes e recompensadores, a criatividade dos inscritos, bem como a qualidade de seus trabalhos, nos incentivam manter essa iniciativa e inspirar cada vez mais artistas de todas as idades”, avalia Paula Gasparini, analista de marketing da Tilibra.

  Mais notícias