Port

Ponto vulnerável de perdas, checkout ganha segurança com monitoramento centralizado

08/12/2017 - 10:12

Com o novo serviço da Gunnebo, varejista pode focar completamente suas operações nas vendas e atendimento aos clientes. Serviço permite economizar com gastos de treinamento, oferece menor custo operacional e garante maior segurança no PDV

Um dos pontos mais vulneráveis de uma loja, responsável por cerca de 40% das perdas internas, o checkout acaba de ganhar um importante reforço para o varejista diminuir seus prejuízos no PDV. A Gunnebo, empresa de origem sueca e referência na proteção eletrônica para o varejo brasileiro, disponibiliza agora para o mercado o Monitoramento Centralizado Frente de Caixa.

A Gunnebo já dispunha aos varejistas o Gatecash, tecnologia que atua integrada ao software de automação comercial da companhia e reúne imagens, vídeos e áudios produzidos no PDV, que tem como grande diferencial a contagem cruzada com o que foi efetivamente registrado, gerando alertas em tempo real no caso de inconformidades. Agora, com o Monitoramento Centralizado, essa tecnologia permite ao varejista focar completamente suas operações nas vendas e atendimento aos clientes, pois oferece 24 horas de monitoramento sobre possíveis fraudes e erros operacionais no checkout.

De acordo com Marcos Passarella, diretor da Gunnebo, o novo serviço permite ao varejista, entre outros benefícios, economizar com gastos de treinamento da equipe, menor custo operacional e maior segurança no PDV. “Com o Monitoramento Centralizado Frente de Caixa oferecemos uma equipe treinada e especializada, atualização constante das novas funcionalidades do sistema e relatórios de correção e vídeos enviados diariamente para o cliente, com comentários e orientações de nossos profissionais”, explica o executivo. “Com o Gatecash a ação fica na loja, com foco no monitoramento em tempo real. Com o monitoramento à distância, o cliente terá um serviço centralizado e independente da operação, que garante melhoria na qualidade de seu atendimento e ambiente de trabalho”, completa.

Segundo Luiz Fernando Sambugaro, diretor de Comunicação da Gunnebo, o checkout é um local vital na loja para promover uma boa experiência para o cliente e que demanda cuidados na sua gestão para evitar filas longas, problemas com preços, cancelamento de compras e fraudes. Assim, diz ele, o Gatecash já demonstrou sua eficiência. A tecnologia usa um avançado algoritmo que analisa informações de imagem e áudio com os dados registrados, monitorando as atividades no PDV para prevenir e reduzir fraudes, tornando cada vez mais fácil e acessível acompanhar o atendimento nos caixas.

No Brasil, a Gunnebo destaca-se como fornecedora de soluções antifurto para o varejo (antenas, etiquetas protetoras, cadeados eletrônicos, CFTV e acessórios), além de contadores de fluxo de pessoas, cofres inteligentes (Intelisafe) e uma ferramenta de monitoramento de PDV (Gatecash).

Neste ano, a empresa recebeu a certificação ISO 9001 na categoria Produtos e Serviços.

Com sede na Suécia, a Gunnebo está presente em 32 países e realiza negócios em mais de cem nações. É especializada em soluções de segurança física e eletrônica, gestão de numerário e controle de acesso. Emprega aproximadamente 5.500 colaboradores em todo o mundo e tem faturamento anual de 660 milhões de euros.

  Mais notícias