Faber-Castell

Samsung oferece leitor biométrico para a linha Galaxy J

07/12/2017 - 10:12

Disponível nos modelos J7 Pro, J5 Pro, J5 Prime e o J7 Prime, o recurso permite mais segurança e praticidade aos usuários

A família Galaxy J é a linha de smartphones que mais vende no Brasil, de acordo com dados da consultoria GFK. O sucesso resulta do fato dos aparelhos aliarem alta performance, design diferenciado, câmeras de alta qualidade e telas com excelente resolução. Pensando nisso, a Samsung expande também o recurso de leitor de impressão digital para os modelos J7 Pro, J5 Pro, J5 Prime e J7 Prime, oferecendo maior segurança e praticidade aos consumidores.

Por que esse recurso é importante?

Além de proteger os dados pessoais, a função permite desbloquear o smartphone rapidamente, tocando apenas no botão Home. Os usuários podem, ainda, desabilitar outros comandos, como efetuar uma compra ou acessar o aplicativo do banco, por exemplo, tudo isso sem precisar memorizar senhas ou PIN de desbloqueio. Os dados biométricos de impressão digital são criptografados e armazenados no hardware protegido pela plataforma de segurança móvel da Samsung, Knox*, integrada aos dispositivos.

Os modelos J7 Pro e J5 Pro também contam com a Pasta Segura**, que traz uma camada adicional de segurança para os aplicativos, fotos, vídeos e arquivos. Essa função é ideal para quem usa o aparelho tanto para o trabalho como para a vida pessoal, pois permite criar espaços totalmente separados. Para utilizá-la é fundamental o seu desbloqueio, justamente para aumentar a proteção dos dados.

“A Samsung está sempre buscando oferecer soluções e funcionalidades que atendam às verdadeiras necessidades dos usuários, como é o caso dos recursos de segurança e proteção dos dados, um dos mais importantes nos dias de hoje”, afirma Renato Citrini, gerente sênior de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

* Knox é uma marca para um dispositivo Samsung testado quanto à segurança e é especificamente configurado para uso empresarial. Para obter informações sobre o dispositivo Knox da Samsung, consulte www.samsung.com/us/knox.

** A Pasta Segura pode ser utilizada em qualquer Smartphone Samsung que tenha habilitada a versão 7.0 Nougat do Android - Galaxy S8 e Galaxy S8+ (já possuem o aplicativo pré-instalado), Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy A5 2017, Galaxy A7 2017, Galaxy J5 Pro, Galaxy J7 Pro e Galaxy J7 Neo (basta acessar a loja Galaxy Apps e baixar).

  Mais notícias