Port

HyperX é a nova parceira do time de basquete Philadelphia 76ers, da NBA

14/11/2017 - 14:11

HyperX é a primeira marca originalmente ligada aos esportes eletrônicos a firmar uma parceria com uma equipe da principal liga profissional de basquete dos Estados Unidos; acordo vale tanto para o Philadelphia 76ers quanto para o time de eSports Dignitas

A HyperX, divisão gamer da Kingston, é a nova parceira oficial de headsets gamers do Philadelphia 76ers, um dos principais times da liga de basquete dos Estados Unidos. Com o acordo, primeiro com um time da NBA, a HyperX também se torna patrocinadora da Team Dignitas, uma das mais importantes organizações de eSports do mundo. Ao longo da temporada 2017-2018 da NBA, a HyperX participará de diversas ativações com os 76ers, como identificações visuais em LED nos assentos das primeiras fileiras e em outros setores das arenas de basquete, exposição da marca nos placares eletrônicos, concursos e distribuições de brindes para os fãs do time. Tanto os 76ers quanto o Team Dignitas trabalharão com a HyperX para criar conteúdos em vídeo sobre as marcas parceiras, inclusive em ações com os times, em vinhetas e anúncios para os sites das equipes.

O Team Dignitas, que há 14 anos atua na indústria de videogame, foi adquirido em setembro de 2016 pelo Philadelhphia 76ers e agora faz parte do grupo Harris Blitzer Sports & Entertainment, que também inclui a equipe de hóquei New Jersey Devils e o Prudential Center, um complexo de entretenimento cinco estrelas localizado em Nova Jersey/EUA. Com a parceria, os jogadores do Team Dignitas passam a utilizar a linha completa de produtos gamers da HyperX - headsets, teclados, mouses e mouse pads - em todos os torneios que participarem.

Além de todas as ações já citadas, o Philadelphia 76ers disputará a primeira liga de eSports da NBA, a NBA 2K League, com os produtos da HyperX, que tornarão a experiência de jogo do game NBA 2K ainda mais imersiva. "Os headsets da HyperX são reconhecidos por seu conforto e excelente qualidade sonora. Os novos HyperX Cloud Alpha, por exemplo, já são usados por alguns dos principais times profissionais de esportes eletrônicos do mundo além de inúmeros usuários casuais. A equipe dos 76ers de NBA 2K terá os melhores headsets à disposição para jogar, ouvir música ou assistir a filmes", disse Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston/HyperX no Brasil. A expectativa do Philadelphia 76ers e da HyperX é ver a comunidade de jogadores crescer ainda mais a partir da parceria e que as ações nas arenas de basquete envolvendo jogos eletrônicos se tornem ainda mais presentes em 2018.

"Os headsets da HyperX oferecerão qualidade e precisão sonora inigualáveis para os nossos jogadores do Team Dignitas, que treinam e competem no mais alto nível. Como eles precisam atingir o máximo desempenho nas partidas, a parceria foi algo natural e a HyperX será uma importante aliada do nosso time ao longo das próximas temporadas", disse Chad Biggs, vice-presidente sênior de parcerias e marketing da Harris Blitzer Sports & Entertainment. “Estamos orgulhosos de ter uma marca renomada mundialmente no universo dos eSports ao lado do time e dos fãs do Philadelphia 76ers, e podemos dizer que a HyperX agora é parceira oficial de uma das marcas mais icônicas da história da NBA. Esperamos levar os periféricos gamers da HyperX para os fãs dos 76ers por meio de ativações dinâmicas nas arenas de jogos e em ações de conteúdo digital", completou.

"Na medida em que os esportes tradicionais e os esportes eletrônicos convergem, o entusiasmo dos fãs aumenta. A HyperX tem o prazer de ser a primeira empresa de acessórios gamers a apoiar uma equipe da NBA", disse Fabio Bottallo, gerente de marketing da Kingston/HyperX na América Latina.

No ano passado, o time de League of Legends da Team Dignitas ficou em quarto lugar no split de verão da North American League Championship Series (LCS), enquanto a equipe feminina de Counter Strike: Global Offensive foi a campeã do Girl Gamer Festival, sediado em Macau, na China. Já o time de PUBG da organização ficou em terceiro lugar no primeiro fim de semana de disputas da Auzom Premier League.

  Mais notícias