Faber-Castell

Variedade de cores é nova moda para memorização de conteúdo

28/09/2017 - 10:09

A linha de canetas BIC Cristal Fashion conta com seis opções de cores vibrantes para auxiliar na hora dos estudos

Quem acompanha as redes sociais sabe que duas das febres do momento são as fotos de resumos de assuntos acadêmicos e o método bullet journal (BuJo - para os íntimos), cadernos e agendas preenchidos de forma bastante colorida e organizada. Há quem ache que o motivo para as páginas ricamente decoradas e multicoloridas seja apenas estético, mas isso está bem longe da verdade. As diferentes cores e legendas ajudam na hora de absorver informações, otimizando o processo de organização e fazendo com que os momentos de estudo sejam menos estressantes. Que tal colocar essa ideia em prática com as diferentes cores das canetas BIC Cristal Fashion?

Segundo a Psicologia das Cores, nosso cérebro relaciona tonalidades a diferentes referências. É comum, então, o uso de canetas coloridas para fixar o conteúdo estudado com mais facilidade, seja para destacar informações essenciais ou para criar mapas mentais de determinados assuntos.

Algumas cores podem ter significados similares para diferentes pessoas, enquanto outras podem representar algo totalmente distinto. Por isso, é importante encontrar um método que tenha a ver com você e transformar esses momentos de estudo em hábito. Não tem certeza de como começar? A BIC desenvolveu um roteiro de cores para diferentes matérias para te ajudar.

  Mais notícias