Faber-Castell

BIC lança projeto de desenvolvimento para crianças dentro das escolas

28/09/2017 - 10:09

Projeto Escola de Colorir BIC oferece atividades diferenciadas para alunos de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

A BIC acaba de lançar o Projeto Escola de Colorir BIC, programa inovador que tem como objetivo auxiliar o desenvolvimento educacional das crianças dentro do ambiente escolar. Com atividades criadas para tornar possível uma maior interação entre alunos, pais, professores e coordenadores, a proposta da empresa é incentivar a educação de forma produtiva, aguçando a curiosidade dos pequenos de maneira natural e positiva.

A princípio, o projeto será implementado em escolas localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com brincadeiras e atividades pedagógicas divididas entre pequenos e grandes grupos e também com o apoio de atrações especiais. Entre os exercícios previstos estão um Álbum de Figurinhas Superprofissões, que explica as funções de diferentes profissionais de forma didática e divertida e que ainda permite a troca de figurinhas entre colegas, proporcionando uma interação ainda maior com as crianças; o Cara a Cara, que propõe que as crianças desenhem os amigos com diferentes adereços e estimula a criatividade; e também o Sarau das Crianças, que irá contar com poesias de grandes escritores brasileiros, como Vinícius de Moraes, Manoel de Barros e Cecília Meireles para que as crianças criem desenhos e ilustrações que remetam ao que ouviram na apresentação.

Além disso, a marca criou o “Certificado BIC”, que servirá como um diploma lúdico para marcar a transição entre a escrita com lápis para a caneta, momento muito esperado pelos pequenos nessa fase escolar. Além da ativação com as crianças, a Escola de Colorir BIC também tem o objetivo de engajar os pais, que serão estimulados a realizar alguns dos exercícios no ambiente familiar e também receberão uma pasta de atividades durante a reunião de pais e mestres, com todos os desenhos criados durante o projeto e um boletim para uma autoavaliação sobre o seu papel no desenvolvimento da educação e aprendizado dos filhos.

Por fim, a BIC também planeja ações com professores e coordenadores, englobando assim diferentes aspectos da linha de desenvolvimento escolar, mantendo-se alinhada a política de apoio à educação no Brasil.

  Mais notícias