Faber-Castell

Novo Acer Chromebook 15 com design em alumínio, tela grande e bateria de longa duração

28/09/2017 - 10:09

Bateria de duração extralonga de até 12 horas oferece energia o dia todo para aplicativos, entretenimento, streaming de mídia, redes sociais, trabalhos escolares e mais

A Acer anunciou um novo modelo em sua premiada linha Chromebook 15 - o único do setor com tela de 15,6 polegadas - com um novo design em alumínio e bateria de longa duração de até 12 horas.

Além de ter uma grande tela Full HD IPS1 disponível com ou sem recurso de toque, o novo Acer Chromebook 15 (CB515-1H/1HT) oferece um desempenho sólido e para você desfrutar de mídia, jogos e aplicativos o dia todo.

“A nova e imensa tela do Acer Chromebook 15 é um banquete visual”, destaca James Lin, gerente geral de notebooks comerciais e destacáveis da Divisão de Produtos de TI da Acer Inc. “Filmes, aplicativos, jogos e sites ficam imersivos, e a deslumbrante tela combina perfeitamente bem com o design de alumínio, o desempenho silencioso e a bateria. O Chromebook 15 dá continuidade ao legado da Acer de fornecer os Chromebooks mais inovadores e com a maior variedade de tamanhos do setor.”

Quando lançado, o Chromebook 15 será compatível com aplicativos Android por meio da Google Play Store, de forma que os clientes terão acesso a mais de 2 milhões de aplicativos Android para que tenham mais diversão e entretenimento e permaneçam conectados.

Tela grande e vibrante complementada por alto-falantes e webcam HD

A vibrante tela de 15,6 polegadas permite aos usuários desfrutar de sites, vídeos e jogos, além de aumentar a produtividade, proporcionando mais espaço para várias abas e aplicativos. A tela Full HD tem resolução de 1920 x 1080 que garante visuais nítidos.

Para complementar essa grande tela, o Acer Chromebook 15 tem dois alto-falantes de tamanho integral voltados para cima que são compatíveis com áudio de alta definição e oferecem amplitude de volume e áudio aprimorados. O teclado de tamanho integral e o touchpad grande são confortáveis ??de usar e dão aos clientes maior liberdade ao navegar.

A webcam HD tem um amplo campo de visão de 88 graus para acomodar mais participantes em conversas de vídeo em casa e no trabalho. Além disso, o áudio e o vídeo são límpidos e nítidos graças à tecnologia de imagem de ampla faixa dinâmica e ao microfone integrado.

Bateria

O novo Acer Chromebook 15 oferece a maior vida útil, para que ele possa ser usado durante um dia inteiro de trabalho ou escola, além de streaming e diversão. O design sem ventoinhas permite que ele funcione silenciosamente, tornando-o ótimo para espaços compartilhados, como a sala de estar da família, a biblioteca ou o café.

Os mais recentes processadores dual-core Intel Celeron e quad-core Intel Pentium oferecem um ótimo desempenho para aplicativos e a web. Os modelos dessa linha estarão disponíveis com 32 GB e 64 GB de armazenamento eMMC, além de 4 GB e 8 GB de RAM.

Design em alumínio e mais fino

O novo design do Chromebook 15 apresenta uma tampa superior em alumínio e descanso para as mãos que lhe conferem um visual elegante e moderno e conforto ao tocar e digitar, além de ser mais fino e leve do que as gerações anteriores. Ele inclui um teclado retro iluminado que permite maior usabilidade, pesa 1,72 kg e mede 378 mm x 256 mm x 18,9 mm (L X P X A).

O Acer Chromebook 15 mantém os clientes conectados com a veloz tecnologia sem fio Intel® Wireless-AC (802.11ac) com MIMO 2x2. Os clientes contam com a maneira mais rápida de transferir dados, transmitir vídeos e se conectar a um monitor externo com as duas portas USB 3.1 Tipo C. A porta USB 3.1 Tipo C também pode carregar a unidade. Além disso, também é possível conectar periféricos ao Chromebook 15 via Bluetooth 4.2, duas portas USB 3.0, uma porta HDMI e uma entrada combinada para fones de ouvido/alto-falantes. O leitor de cartão SD é compatível com SDXC de até 128 GB para transferir e salvar arquivos.

Compartilhamento e gerenciamento

O Acer Chromebook 15 oferece suporte a login de vários usuários para manter os dados seguros. Os membros da família podem compartilhar o sistema e acessar suas contas exclusivas para garantir que seus projetos, contas do Gmail e informações sejam mantidos longe de olhares curiosos, mesmo que o Chromebook seja danificado ou roubado. O armazenamento no Google Drive protege arquivos, documentos e fotos com segurança na nuvem e garante que a versão mais recente esteja sempre disponível.

Preço e disponibilidade

O Acer Chromebook 15 estará disponível com touchscreen (CB515-1HT) e sem touchscreen (CB515-1H) na região da EMEA em outubro a partir de € 499. Na América do Norte também em outubro a partir de US$ 399, incluindo os Estados Unidos, onde será oferecido pela Best Buy e pela Acer Store.

  Mais notícias