Faber-Castell

Multilaser e o ITTN criam Centro de Tecnologia e Inovação, em Fortaleza

29/08/2017 - 14:08

Espaço que vai incentivar a formação e capacitação de jovens

A Multilaser inaugurou, recentemente, o Centro de Tecnologia e Inovação Multilaser (CTIM), em Fortaleza (CE). O projeto nasceu da parceria entre a empresa e o Instituto de Tecnologia e Treinamento do Nordeste (ITTN).

O espaço vai oferecer o que há de mais avançado em tecnologia e informática, além de uma infraestrutura completa para pesquisa, desenvolvimento, confecção e testes de softwares, soluções e até fabricação de produtos.

No CTIM serão desenvolvidos projetos de P&D&I em parceria com outras ICTs e universidades da região, possibilitando aplicar o conhecimento produzido nas instituições de pesquisa em projetos que possam inovar e aperfeiçoar os produtos fabricados pela Multilaser.

O Centro vai permitir ainda a retenção do capital intelectual formado pelas universidades, por meio da participação de profissionais, pesquisadores e alunos em projetos de pesquisa e desenvolvimento que lidam com tecnologias de ponta aplicadas à indústria.

“O CTIM é mais um passo importante para o incentivo à formação e capacitação de jovens. Daqui sairão ideias brilhantes que serão colocadas em prática em plataformas de games, aplicativos, softwares de serviços, oferecendo entretenimento, facilidades e bem-estar para muitas pessoas. Queremos movimentar a indústria e levar sempre aos nossos consumidores produtos de qualidade e acessíveis”, diz o CEO da Multilaser, Alexandre Ostrowichi.

Devido ao trabalho do instituto, que investe fortemente no desenvolvimento de projetos de Pesquisa & Desenvolvimento e na capacitação de profissionais, o Estado do Ceará é considerado, hoje, um importante polo criativo e tecnológico do Brasil.

  Mais notícias