Faber-Castell

Tilibra conquista mais uma importante certificação: a ISO 50.001!

26/07/2017 - 16:07

A empresa se junta às poucas do Brasil e da América Latina que possuem esta certificação, específica para o desempenho energético

A Tilibra recebeu recentemente a certificação ISO 50.001, que atesta o desenvolvimento dos sistemas e processos necessários para melhoria de seu desempenho energético. Essa Norma evidencia o compromisso da empresa quanto ao uso e consumo eficientes de seus recursos energéticos, o que resulta em significativa diminuição dos impactos ambientais por eles gerados.

Sempre pioneira nas ações de qualidade e inovação aliadas à sustentabilidade, a Tilibra é a primeira indústria gráfica brasileira a conquistar esse importante selo, o que é motivo de orgulho e de muita celebração entre sua equipe. De acordo com dados fornecidos pelo sistema ISO Internacional, até o ano de 2015, 33 empresas haviam sido certificadas no Brasil, nos mais diversos segmentos.

Entre as ações promovidas pela empresa para conquista da certificação, temos: processos e projetos passam a considerar o impacto energético em sua implantação e operação; os requisitos legais relativos ao uso e consumo de energia elétrica foram mapeados e são sistematicamente avaliados; um plano de melhoria de eficiência energética foi desenvolvido com foco no longo prazo.

A certificação foi emitida pela empresa brasileira APCER, vinculada ao IQNT, uma associação internacional de organismos certificadores. Desta forma, o selo obtido pela Tilibra é reconhecido mundialmente.

A Tilibra também é certificada ISO 9.001 e ISO 14.001, ambos os selos renovados recentemente.

  Mais notícias